Nova Vida # 505 – A Busca De Sentido No Daesh

Nova Vida #505 – A Busca De Sentido No Daesh
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Desde os anos sessenta, nós vemos como os jovens começaram a perguntar sobre o sentido da vida, mas ninguém tinha uma resposta. As elites compreenderam a necessidade de parar de alguma forma o pequeno homem e começaram a desenvolver a cultura do lazer. No entanto, a pergunta sobre o sentido da vida ainda bica à distância desde dentro e não permite que qualquer pessoa descanse.

Quando os jovens se juntam ao Daesh (Estado Islâmico) e outros grupos extremistas, é a partir de uma falta de sentido em suas vidas. Essas atividades terríveis lhes dão algum tipo de significado, sentido e objetivo na vida, que suas vidas não são tão pequenas e insignificantes, e há uma razão para viver.

Há um sentimento entre a geração mais jovem de não entender por que seus pais deram à luz a eles em um mundo tão terrível. A era permitiu a aceleração da consciência de que tudo é vazio, secundário e sem gosto.

Essa aceleração leva ao objetivo, que é o equilíbrio com a natureza. O que é significativo é o amor e a doação a todos, porque no mundo do amanhã, as pessoas vão estar ligados entre si conscientemente e por vontade própria e não porque não têm escolha.

De KabTV “Nova Vida # 505 – A Busca De Sentido No Daesh”, 20/01/15

Comente