Nova Vida # 494 – O Segredo Do Zodíaco De Acordo Com A Cabalá

Nova Vida # 494 – O Segredo Do Zodíaco De Acordo Com A Cabalá
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

O que vai acontecer comigo amanhã? Como vou cuidar de mim e de meus entes queridos? O que o futuro reserva? Para tais questões sérias e perturbadoras … existe uma resposta.

Resumo

A partir da necessidade de conhecer o futuro e controlar nossas vidas, nós desenvolvemos muitas maneiras de interpretar os sinais que nos rodeiam. Olhos curiosos se voltaram para cima, para as estrelas, cujas trajetórias podem ser antecipadas milhares de anos antes e, a partir delas, os seres humanos têm aprendido sobre possíveis tempos e acontecimentos da vida.

Não é surpreendente que existam tais formas de prever o futuro, porque o nosso mundo e todo o universo é um sistema fechado em que todos os níveis de existência (inanimado, vegetal, animal e humano) estão conectados de acordo com leis permanentes e completas, mas nós ainda não sabemos o que podemos esperar no minuto seguinte, porque a astrologia e métodos similares possibilitam, na melhor das hipóteses, ler alguns dos sinais, mas não concedem à pessoa a capacidade de influenciar o seu destino e alterá-lo .

O Método De Conexão

Um método faz com que seja possível influenciar o destino: a sabedoria da Cabalá. A maioria de nós acha que a vida é uma questão de sorte: eu tenho sorte ou sou azarado. De acordo com a Cabalá, “sorte” (Mazel) vem da palavra, “Nozel” (fluido). O zodíaco consiste de forças que descem e “gotejam” sobre nós, ativando todos os fenômenos e eventos, presente e futuro juntos, que nós chamamos de vida. Essas forças chegam até nós em gotas, há pausas ou intervalos entre elas, e elas organizam cada momento para nós.

Os signos do Zodíaco não são acidentais, como pode nos parecer; em vez disso, são ordenados e se movem em uma única direção predeterminada. É possível imaginar isso como um carro em que estamos viajando juntos que tem um único destino final predeterminado, um destino pré-definido. As forças que agem em nós para nos levar até lá são chamadas de sorte. Se nos preparamos para esse objetivo desde o início, cada vez que um “sinal” chega até nós, já estamos adaptados a ele e à direção que ele nos avança, de modo que aceitamos isso como “boa sorte”. E vice-versa, se não nos adaptamos a ele, somos empurrados para a frente sem escolha através de dificuldades e problemas, e aceitamos isso como “má sorte” e sofrimento.

Separadamente e juntos podemos nos equipar com o conhecimento de qual caminho nos voltar, o que cada detalhe em nossas vidas quer nos ensinar e como se relacionar corretamente com a sociedade e o ambiente. Em cada momento algo nos empurra, quer como obstáculo ou ajuda, e nós podemos juntar todas essas forças junto e construir um mapa de nossas vidas a partir deles.

A Cabalá fala sobre o objetivo da vida que todos nós estamos avançando seja por meio do desejo e do entendimento ou por meio do sofrimento e confusão. Ela nos ensina como nos dirigir de modo que todos os sinais que nos atingem serão sentidos como bons e uma bênção. Além disso, ela nos ensina como evocar esses sinais e atraí-los ainda mais de forma forçada, abraçando a força que vem e reforçando a sua ação. É assim que encurtamos nosso caminho e alcançamos mais rapidamente a meta pré-determinada, de uma forma agradável e boa.

De KabTV “Nova Vida # 494 – O Segredo Do Zodíaco De Acordo Com A Cabalá” 08/01/15