“Não Desejarás A Casa Do Teu Próximo …”

laitman_938_02Torá, “Deuteronômio”, 5:21: …Não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Uma pessoa deve estar tão conectada a outras de modo a atrair não só as próprias pessoas, mas também a ideologia delas e se fundir com a sua percepção do mundo. Ao mesmo tempo, ela trabalha para doar com os desejos e qualidades delas como se fossem seus próprios.

Ao se vestir nos amigos, que supostamente existem fora dela, ela deve trabalhar no lugar delas pela percepção correta do mundo através de cada uma delas. Afinal de contas, nós somos engrenagens em um sistema gigante.

Portanto, a pessoa deve compreender como ela torce alguma pequena engrenagem longe dela e como, vestindo-se nela, faz com que ela funcione corretamente. E ela precisa fazer isso com cada pequena parte do enorme organismo global, trabalhando através de todos por doação e amor. E isso significa “…Não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva…”.

De KabTv “Segredos do Livro Eterno” 16/03/16

Comente