Não Acredite Em Mim, Descubra Por Si Mesmo

Laitman_155Pergunta: Por que devemos acreditar em você?

Resposta: Você não deve acreditar em mim já que não pode realmente perceber a mim e se o que eu digo é verdade ou não. Se uma pessoa compreende a sabedoria da Cabalá, ela sabe o que estou falando, e se não entende, como ela pode expressar sua discordância a partir da perspectiva de não entender?

A sabedoria da Cabalá não é um sistema de informação que uma pessoa é servida e ensinada, mas um sistema de orientação e um conjunto de instruções que levam a pessoa à revelação do mundo superior. Portanto, ela pode estudar e compreender de forma independente e essa é a razão de eu não poder falar sobre isso.

Uma pessoa não tem as ferramentas ou vasos corretos, o que significa sentidos compatíveis e atributos para perceber o mundo superior, porque ele só é alcançado quando a pessoas se assemelha a ele é igual a ele. Mesmo quando ela lê livros de Cabalá, não entende nada.

Eu só posso explicar o método de atingir o sentimento do mundo superior e como podemos avançar em direção a ele, como inseri-lo pela conexão entre os amigos, pela atração da Luz Circundante até nós, etc. A pessoa começará a sentir e alcançar isso quando se tornar Cabalista.

Pergunta: Será que podemos chamá-la de parte oculta da Torá? O que os livros de Cabalá descrevem é a parte revelada e o que se atinge a parte oculta?

Resposta: Pelo contrário, a parte oculta é a parte que os livros descrevem, os níveis, as subidas, as revelações, etc. Porque quando uma pessoa lê, ela não entende o que lê, mas quando alcança e se sente o mundo superior, ele é revelado a ela, enquanto permanece oculto para todos os outros.

Da Lição de Cabalá em Russo 20/03/16

Comente