Julgamento Do Criador

Laitman_182_02Cada um nesse mundo reclama de sua vida, e, claro, está certo até certo ponto e talvez completamente. Afinal, ele não é aquele que coloca a si mesmo em dificuldades, sua natureza, sua falta de compreensão e sua incapacidade de ver o futuro, em um mundo imprevisível. Então, como podemos culpar alguém?

Se olharmos para o destino de cada indivíduo e na maneira como ele se comporta, vamos descobrir que cada um de nós nasceu, vive e morre à força. E suas ações são determinadas por nossas circunstâncias e atributos estabelecidos, e não por nossa vontade. Assim, em todas as coisas, o indivíduo não é livre.

Neste caso, não há nada que possamos exigir dele!

Mas aqui o verdadeiro culpado, responsável por tudo o que acontece, é revelado, aquele que criou tudo e também está pronto para ser responsabilizado e julgado. Porque no julgamento do Criador, com todas as nossas denúncias e reclamações, nós descobriremos Sua atitude em relação a nós, a razão pela qual Ele nos criou tão pequenos de propósito, e por que somos punidos por nós e pela natureza. Vamos aprender o propósito de nossa criação e nosso destino, por que nascemos, vivemos e morremos com muita dor. Por fim, vamos começar a entender que todas as nossas queixas são para o nosso Criador, e é realmente Ele quem queremos colocar em julgamento!

A única sabedoria no mundo que pode nos ajudar é a sabedoria da Cabalá. Ela esclarece o problema das relações mútuas entre uma pessoa e o Criador e por isso é a principal sabedoria no mundo, porque não há nada mais importante para uma pessoa do que o esclarecimento dessas relações mútuas; na verdade, só isso realmente importa. A razão é que simplesmente não há nada além disso na natureza! O Criador faz tudo, mas será que a pessoa está pronta para perdoar e depois agradecer a Ele pelo que Ele faz para ela, a fim de trazê-la ao estado completo?