“Globalização: O Início Do Fim”

laitman_600_01Nas Notícias (Forex): “Após a Segunda Guerra Mundial, os líderes ocidentais têm tentado criar regras que ajudassem a evitar a repetição dos horrores das últimas décadas. Eles procuraram incentivar a prosperidade e independência, de modo que ‘a guerra não fosse apenas impensável como também materialmente impossível’. E seus esforços não foram em vão, eles começaram a dar frutos. Desde então, na Europa Ocidental não houve conflito armado. O desenvolvimento do comércio mundial contribuiu para o crescimento da renda em todo o mundo. No entanto, o Brexit é um sinal claro de que o processo de globalização está se desenrolando na direção oposta. Muitos economistas ficaram chocados com esse revés inesperado”.

Meu Comentário: O problema não está na globalização, que nos é imposta pelas forças da natureza. Nós evoluímos até o ponto onde devemos começar a convergir até o sentimento de unidade completa como uma família, com um só coração. O processo deve ser gradual e deliberado, uma vez que é necessário seguir as leis da natureza.

Mas não há necessidade de inventar o nosso futuro. Nós podíamos planejá-lo enquanto nos desenvolvíamos dentro da nossa natureza, através do egoísmo habitual.

Mas agora, está sendo revelada diante de nós a próxima fase do nosso desenvolvimento: uma única humanidade integral. Para trabalhar em conjunto com as forças da natureza rumo a esse estado, nós temos que aprender as leis integrais do nosso desenvolvimento. Para isso, temos que ser como elas. E nós podemos realizar isso por meio da sabedoria da Cabalá.

Comente