Exercícios Para A Revelação Do Criador

laitman_281_01Pergunta: Que intenção deve ter uma pessoa que vive nesse mundo e estuda Cabalá quando vê objetos materiais?

Resposta: A pessoa deve viver de acordo com o princípio simples: “Não há outro além Dele”, uma força única, ou seja, o Criador.

Eu olho para todos os objetos e ocorrências externos e até mesmo para tudo o que está dentro de mim que não tem uma imagem externa, e imagino que tudo isso vem do Criador, que isso é exatamente o que Ele quer despertar em mim, e isso é exatamente o que Ele quer que eu sinta! E agora tudo depende da forma como eu trato isso. Portanto, todos os objetos materiais e todo este mundo são muito importantes para mim.

Pergunta: Eu posso passar por tudo o que me confunde, fazendo esses exercícios puramente psicológicos?

Resposta: Sim. Quando eu atribuo tudo a uma única força, abro caminho para o Criador. Através de todos os meus esforços em identificá-Lo por trás das várias influências sobre mim, por trás da multiplicidade de objetos, forças, opiniões, desejos e pensamentos, eu começo a ver e senti-Lo. Eu desejo alguma coisa, então por que Ele quer que eu a deseje? Eu penso em algo, por que Ele quer que eu pense nela dessa forma? Eu não sou ninguém. Eu sou como um mecanismo, apenas uma caixa de metal onde há alguns pensamentos e sentimentos, ou seja, um coração e uma mente, e só eu mesmo posso inspecionar: “Por que isso aparece em mim? O que quer de mim a força única, uniforme e absoluta que me controla? Por que é que essa força quer que eu sinta meu estado dessa maneira a cada momento? ”

Com base nisso, eu entro em contato total com o Criador de acordo com o meu pequeno nível. E se eu continuar a avançar neste caminho através do “não há outro além Dele”, vou definir cada vez mais o que o Criador quer de mim, o que Ele está fazendo, e que reação espera de mim.

E assim vou começar a me aproximar Dele de forma gradual, como se diz na Cabalá, “Não há nada na natureza que uma pessoa não possa conseguir através de um esforço constante”. Por isso, eu posso chegar a um estado onde vou começar a sentir, ver e entender o Criador e me comunicar com Ele, como um amigo próximo. E tudo isso é apenas graças à dica de que não há outro além Dele por trás de tudo o que me rodeia.

As várias ocultações do Criador são exercícios onde Ele me dá a oportunidade de reconhecê-Lo por trás de todas as perturbações. A minha tarefa é a de nunca me separar desse pensamento e não esquecer que tudo vem Dele em qualquer circunstância.

Isso não é simples. E aqui eu posso obter ajuda apenas a partir da sociedade de pessoas que pensam da mesma maneira que eu, e nosso esforço é a céu aberto para que nos influenciemos mutuamente.

Se criarmos um grupo com milhões de pessoas sintonizadas dessa maneira e dispostas a revelar o Criador, vamos “lavar” o mundo inteiro com isso e tudo se tornará simples e claro.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/03/16