Eu E Meus Sete Bilhões De Desejos Internos

Laitman_115_04Torá, “Deuteronômio”, 05:28 – 05:33: Ouvindo, pois, o Senhor as vossas palavras, quando me faláveis, o Senhor me disse: “Eu ouvi as palavras deste povo, que eles te disseram; em tudo falaram bem. Quem dera que eles tivessem tal coração que Me temessem, e guardassem todos os Meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre. Vai, dize-lhes: Tornai-vos às vossas tendas. Tu, porém, fica-te aqui comigo, para que Eu a ti te diga todos os mandamentos, e estatutos, e juízos, que tu lhes hás de ensinar, para que cumpram na terra que Eu lhes darei para possuí-la. Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda. Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir”.

Moisés começa a alinhar as pessoas dividindo-as em dezenas, centenas, milhares, etc. Essa é uma distribuição adequada dos desejos em seus níveis e sua correção gradual de acordo com a profundidade do seu egoísmo.

Os desejos em uma pessoa significam as pessoas e suas personalidades individuais. Isso é o que uma pessoa vê fora dela.

Todos os sete bilhões que eu vejo em torno de mim são meus desejos internos que percebo como existindo fora de mim. Se eu não os visse fora de mim, não os sentiria da maneira como sinto agora. E quando eles me parecem estar vivendo nesse mundo, eu imediatamente começo a sentir que os enfrento.

Então, quem sou eu? Eu sou um ponto no coração não corrigido. Portanto, eu me sinto em um confronto com eles. Eu tenho que chegar ao amor em relação a cada um deles, apesar do egoísmo que nos divide.

Em outras palavras, o meu coração egoísta está na frente de mim na forma de objetos externos. Só quando eu estou pronto para conter todo o mundo exterior, posso dizer que estou corrigido.

Mas nós não precisamos nos corrigir. Não temos quaisquer forças e predisposições para isso. Nós temos que dar tudo para o cuidado da Luz Superior e permitir que Ele faça isso! Portanto, o método Cabalístico se destina a nos colocar sob a influência da Luz Superior.

E quando a pessoa começa a perceber isso, sua vida se torna fácil. Por isso se diz: “Para aqueles que Me temem, tremer diante de Mim, a Torá parece muito simples”.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/03/16