Desejo Que Revive Uma Pessoa

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que um registro espiritual do caminho que passamos permanece em nós?

Resposta: Nós retemos absolutamente todas as informações espirituais de tudo o que passamos durante a história. Agora, devemos gradualmente evocar sua manifestação em nós e implementá-lo.

Portanto, a disseminação do conhecimento Cabalístico deve ser dirigida primeiro àqueles que se sentem diretamente preocupados com isso.

Pergunta: Você acredita nas dez tribos perdidas cuja localização é desconhecida neste momento?

Resposta: Não, isso não é da minha conta. Meu trabalho é lidar com aqueles que desejam avançar. Aos poucos, nós espalhamos as sementes do conhecimento a todos aqueles que têm um desejo de aprender sobre o mundo espiritual, de atingir o objetivo da sua vida, “entrar na terra de Israel”, e de realizá-lo agora nessa vida.

Pergunta: É possível dizer que seus alunos não-judeus de alguma forma se relacionam com as tribos perdidas?

Resposta: No momento, não importa. Afinal, se uma pessoa tem o desejo, ela está pronta para alcançar o mundo espiritual.

Pessoas de todo o mundo vêm para os nossos congressos, gastam dinheiro e tempo apenas para estar conosco por alguns dias. Como é forte e elevado esse desejo! Nós devemos respeitar, amar e adorar, não a casca externa, mas o desejo pelo Criador que Ele revive nelas.

Pergunta: Quando você diz que você ama uma pessoa, isso significa que você ama apenas esse ponto nela?

Resposta: Apenas isso! Nada mais! Tudo o resto é um animal que vive hoje e morre amanhã.

Pergunta: Você tem uma oração para que esse desejo continue a viver em uma pessoa, que ela pudesse agarrá-lo com os dentes?

Resposta: Eu mantenho uma oração constante por todos os alunos, tanto quanto é possível de minha parte. O resto depende deles. A liberdade de escolha é dada a cada um, e cada um deve realizá-la. Nós esperamos que isso aconteça com todos no mundo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 17/02/16

Comente