Depressão Entre Os Jovens

Laitman_182_02Eu falei hoje com pais que se queixaram do estado depressivo de seus filhos. Eles estão perplexos e não sabem o que fazer. A depressão muitas vezes empurra os jovens a fazer coisas estúpidas porque eles estão fazendo de tudo para desfocar e suprimir a depressão o mais profundamente possível.

A depressão entre adolescentes é um problema internacional. Cerca de 15% dos adolescentes estão deprimidos e em alguns países o número é superior a 15%.

É muito doloroso ver seus filhos ou seus netos em uma situação como essa. Portanto, cabe a nós tentar lhes proporcionar uma existência significativa porque a vida é colorida, complexa e muito profunda.

Se nós “nadamos” e deslizamos ao longo da superfície da vida, somos como esgoto flutuando no turbilhão da vida. Mas se afundamos nele e atingimos suas profundezas, em particular, encontramos o sentido da existência nele, o plano de desenvolvimento da criação, e percebemos que somos, de fato, as criaturas mais exclusivas do universo.

Há um grande significado em nossas vidas. Nós podemos “subir acima das estrelas”, ou seja, podemos transcender o tempo e o espaço e atingir um estado ilimitado.

Cabe a nós descobrir e disseminar o conhecimento sobre isso não para nós mesmos, mas para nossos filhos e netos, para que eles possam alcançar a sua própria felicidade. Vamos pensar nisso hoje.

De KabTV “A Sabedoria do Dia” 17/07/16

Comente