Contágio Do Estresse

Laitman_049_01Nas Notícias (Time): “Quando os professores estão estressados, seus alunos também estão, de acordo com um novo estudo.

“No relatório, publicado na revista Social Science & Medicine, os pesquisadores avaliaram os níveis de fadiga de 17 professores da quarta até a sétima série. Eles também avaliaram os níveis de hormônio do estresse cortisol em seus alunos, mais de 400 deles, tomando amostras de saliva em três momentos diferentes durante o dia escolar.

“Os pesquisadores descobriram que os estudantes tinham níveis mais elevados de cortisol se seus professores relatassem níveis de superiores.de fadiga …

“O estudo é o primeiro a vincular a fadiga (burnout) de professores às mudanças de estresse físico em seus alunos.”

(Psychological Science): “Contágio do Estresse”. As emoções não são simplesmente conceitos que vivem privativamente na mente, mas estados afetivos que emanam do indivíduo e podem influenciar os outros. … A reatividade fisiológica das crianças espelham a reatividade das mães gerada pela manipulação do estresse … Estes resultados sugerem que experiências estressantes das mães são contagiosas para seus filhos e que os membros de pares próximos, como mães e bebês, podem reciprocamente influenciar a reatividade fisiológica dinâmica de cada um”.

Resposta: Olhe para o que os cientistas estão descobrindo. Todas as pessoas estão conectadas entre si; existem “fios” que conectam nossos pensamentos, desejos, intenções e impulsos. Poderia a sabedoria da Cabalá estar certa em dizer que estamos em uma rede global que nos conecta totalmente em todos os aspectos? Acontece que é realmente assim.

Os cientistas descobriram que o mau humor de um aluno afeta o professor e vice-versa; então, o que há de novo? Veja o que os cientistas pesquisam em comparação ao que a sabedoria da Cabalá explora, ao que ela nos ensina, e o que ela nos diz quando explica as leis da rede em que estamos todos conectados.

Se mudarmos as relações mútuas entre as pessoas em algum lugar do mundo, com essa ação afetaremos as pessoas que estão do outro lado do mundo.

É claro que existe uma conexão estreita entre todos. Nós simplesmente precisamos conhecer este sistema.

Se eu ligo o computador, mas não sei como usá-lo, o que posso fazer com ele? Mas se estou familiarizado com o programa e como usá-lo, e qual é o efeito dos meus dedos no teclado e através do teclado no programa, eu posso afetá-lo.

Ao mesmo tempo, se eu sei o que meu computador pode fazer e como pode afetar todo o mundo, assumindo que o computador esteja conectado à rede mundial de computadores, é uma questão totalmente diferente.

Da mesma forma, eu posso tocar o meu teclado interno, que é o Tzimtzum (restrição), o Masach (Tela), e a Luz de Retorno, e, portanto, afetar a rede entre nós que é chamada de uma única alma geral. Se eu posso afetar conscientemente essa rede estando dentro dela, através dos meus pensamentos, sentimentos e desejos, ao querer trazê-la ao futuro estado bom que ela vai alcançar de qualquer maneira, querendo empurrá-la para lá porque, caso contrário, não serei capaz de afetá-la, é claro que eu a afeto! Eu começo a ver e perceber como ela passa por todas as mudanças e como se desenvolve.

Então, por que é surpreendente que tudo afeta tudo? Nós estamos falando do fato de que as crianças enlouquecem o professor com suas criancices? Tudo e todos estão conectados mutuamente e estão em um único sistema. Ninguém pode escapar, não há escapatória. Então, vamos aprender sobre a essência da conexão entre nós, a sua natureza e como podemos afetar uns aos outros e trazer todos para um todo único.

Assim vamos descobrir gradualmente um nível totalmente diferente de cooperação mútua entre nós, um nível diferente da nossa existência! Hoje os cientistas estão publicando estudos sobre coisas qua a sabedoria da Cabalá tem falado por 6.000 anos

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 30/06/16