Classificando Os Valores Da Vida

laitman_423_01Pergunta: Se tudo o que obtemos do Criador é projetado para o nosso bem e para a correção, e tudo negativo é uma mudança na forma de nossos desejos, o que deve ser “limpado” de nossas vidas?

Resposta: O Criador gera uma imensa quantidade de “lixo” em nossas vidas e nós temos que selecionar as necessidades a partir dele e descartar o resto. Nós devemos separar o que é bom e o que é ruim, o que é imperativo e o que não é imperativo. Essa classificação nos transforma em uma criatura correta. Com base nisso, entendemos como o Criador opera.

Diante de nós está uma pilha de lixo na forma dos chamados valores: esportes, filmes, viagens, poder, riqueza, etc. Tudo isso nos atrai de modo que não podemos diferenciar o bem do mal, a luz da escuridão, a lógica do ilógico, e o proposital do vazio.

Se classificamos tudo corretamente, vemos que não há quase nada para escolher, exceto os nossos pensamentos e sentimentos internos. Todas as influências externas que nós temos, digamos, através da tela da televisão ou do computador, são essencialmente vazias.

Ao separar o necessário do desnecessário, nós constantemente escolhemos de modo que esses esclarecimentos acabem por revelar diante de nós um imenso mecanismo, o imenso sistema chamado Criador.

Da Lição de Cabala em Russo 10/04/16