Aliança Com Cada Geração

laitman_740_03Torá, “Deuteronômio”, 5: 01- 5:03: Então Moisés convocou todo o Israel e lhe disse: Ouçam, ó Israel, os decretos e as ordenanças que hoje lhes estou anunciando. Aprendam-nos e tenham o cuidado de cumpri-los. O Senhor, o nosso Deus, fez conosco uma aliança em Horebe. Não foi com os nossos antepassados que o Senhor fez essa aliança, mas conosco, com todos nós que aqui hoje estamos vivos.

A aliança é feita com cada geração. Esse é o programa da criação que permeia todas as gerações e que devemos cumprir até o fim de nossa vida na Terra.

Nós devemos trazer ao nosso mundo equilíbrio, conhecimento do Criador, e elevar a humanidade ao próximo nível, onde eles vão revelar plenamente a força superior e começar a existir em dois mundos simultaneamente: no nosso mundo e no mundo superior.

Torá, “Deuteronômio”, 5:04 – 5:07: O Senhor falou com vocês face a face do meio do fogo, no monte. Naquela ocasião eu fiquei entre o Senhor e vocês para declarar-lhes a palavra do Senhor, porque vocês tiveram medo do fogo e não subiram o monte. E ele disse: “Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirei do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim”.

Há apenas uma força superior que controla tudo com bem absoluto.

Na medida em que pessoa é equivalente a ele, ela sente esse bem e existe nele. Na medida em que é oposta à força superior, sente falta do bem, o chamado “eclipse” de benevolência em relação a si mesma, e deve entender que se obscurece do Criador.

Portanto, nós precisamos neutralizar a escuridão através da nossa correção interna e mudar a nossa percepção da realidade egoísta para uma altruísta.

Está escrito: “Não terás outros deuses além de mim”; isto é, acima de todo valor a qualidade de doação e amor.

Pergunta: É dito aqui que Moisés estava entre o Senhor e o povo. O que eu, como pessoa, coloco entre o Criador e eu mesmo?

Resposta: A qualidade chamada Moisés é a qualidade de doação absoluta e amor através da qual, como através de uma lente coletora, o governo do Criador passa para nós.

Moisés é um exemplo para todos. Portanto, ele dá instruções aos filhos de Israel para cada ação. E aqueles que cumprem essas instruções estão em completo acordo com o Criador.

Comentário: A Torá especifica a razão pela qual as pessoas devem olhar para tudo através da qualidade de Moisés: “Porque vocês tiveram medo do fogo e não subiram o monte”.

Resposta: Os filhos de Israel não queriam subir a montanha. Eles não tinham nem o direito nem a capacidade de fazer isso porque tinham medo de que não seriam capazes de suportar as condições que lhes foram dadas.

Somente a qualidade da nação chamada Moisés, como Bina pura, é capaz de subir a montanha, seja na aliança, no acordo, e em conexão com o Criador. Portanto, toda a Luz e toda a Torá vêm através da qualidade espiritual chamada Moisés.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/03/16

Comente