A Nova Vida De Dólares Velhos

Comentário: O Federal Reserve dos EUA incorporou um novo sistema para processar notas de dólares que foram retiradas de circulação.

No passado, notas de dólares desgastadas eram enviadas para um aterro, mas ultimamente um novo sistema de reciclagem foi desenvolvido graças ao qual as notas são convertidas em solo. O produto é vendido aos agricultores e eles cultivam árvores, frutas e vegetais neste solo.

Resposta: É uma ideia muito boa transformar dinheiro em um fertilizante. Desta forma, há pelo menos algum uso para as notas de dólar

Comentário: Caso contrário, elas são a personificação do mal?

Resposta: O dinheiro em si não é mau. Isso é o equivalente natural de todos os nossos esforços mentais, físicos e morais. Você precisa pagar por tudo, para pesar tudo ou para trocar produtos ou serviços. É como trocar vários litros de leite por alguma máquina, ou por um pedaço de carne, ou por uma palestra.

Esta é a razão de o dinheiro ter sido inventado como equivalente geral para os produtos. No passado as pessoas usavam sal, ovelhas ou areia dourada, em vez de dinheiro. Mas não era um equivalente claro e não poderia resistir ao teste do tempo.

A palavra hebraica para o dinheiro “Kesef” deriva da raiz “Kissufim” ou uma tela, Masach, e simboliza a cobertura dos nossos desejos egoístas por uma tela. Assim, estamos dispostos a pagar para a realização de nossas necessidades.

Mas quando o dinheiro se torna inútil, podemos usá-lo em outro nível. Portanto, o dinheiro desce do nível do equivalente geral ao nível do solo, de modo que alguma coisa vai, pelo menos, crescer a partir dele.

[188989]

De KabTV “Noticias com Michael Laitman” 23/6/16

Material Relacionado:

Deus E O Dólar.

Será que o Mundo Necessita Do Dinheiro?

Dez Quilos De Esforço.