“A Economia Mundial Está Á Beira Do Colapso”

Nas Noticias (FreePress): “A economia mundial entrou numa fase de desenvolvimento em que todos perdem. Isto é o que o renomado investidor , Bill Gross, que até 2014 dirigiu um dos maiores fundos de obrigações, “PIMCO” e agora lidera “Janus Capital”, publicou no seu “Visão Mensal de Investimento”. De acordo com o financista, a situação de impasse é claramente visível se analisarmos o ritmo do crescimento do crédito no mundo”.

“Observa Gross que o crescimento médio anual de crédito estava acima de 9% até 2000, hoje é inferior a 4%. “Crédito é o óleo combustível para aquecimento do sistema, e se o sistema é incapaz de gerar o crescimento do crédito suficiente, o crescimento real da economia cai ou mesmo vai na direção oposta,” – Diz Bill Gross.

“Para ilustrar, o financista deu o exemplo do jogo de tabuleiro “Monopoly”. Quando todas as propriedades são compradas e todos os objetos construídos sobre eles, os jogadores só tem que caminhar para completar a ruína…”.

Se traduzirmos os postulados de Gross para a linguagem do marxismo clássico, entramos agora na fase em que as relações de produção entram em conflito com as forças produtivas. E, conseqüentemente, o inevitável colapso do modelo econômico atual fará a transição para o novo.

“Segundo o professor Valentina Katasonova do Instituto Internacional de Finança Estatal de Moscou, a crise atual pode acabar muito mal para os habitantes da Terra:

Hoje, a demanda para o dinheiro em geral está caindo no mundo, há superprodução. É emitido como uma operação ilimitada e descontrolada de máquinas de impressão para a chamado “flexibilização quantitativa”. Quando há uma superprodução de mercadorias, os preços caem, e quando há um excesso de dinheiro, taxas de juros caem. Hoje, muitos bancos ao redor do mundo têm taxas de juros negativas sobre os depósitos, e alguns bancos centrais têm taxas de juros negativas nas operações bancárias. Recentemente a sensação trovejou na Dinamarca e na Bélgica, onde alguns bancos comerciais emitiram empréstimos hipotecários a taxas de juros negativas. Em geral, há um teatro do absurdo. …

“A principal coisa é que ninguém tem alguma idéia de como sair da situação perigosa. Na Reserva Federal a escolha é entre ruim e muito ruim….

“O modelo atual da economia mundial leva ao desemprego e fome em massa….”

“Seriamente, o problema dos atuais proprietários do dinheiro é reduzir drasticamente a população do planeta. Não é necessário conduzir uma guerra, as pessoas podem ser envenenadas com produtos nocivos, prejudicando-as. O restante das pessoas vão cansar-se num” campo eletrônico de concentração”.

Meu comentário: Contra a nossa vontade, a natureza está movendo-nos em direção ao próximo nível de desenvolvimento. Nós ainda estamos agarrados ao velho, como as pessoas que amadureceram fisicamente, mas não se desenvolveram mentalmente. O dinheiro é o equivalente do trabalho e das relações, todos os bens que existem na sociedade, mas isto só pode ser a riqueza que existe na natureza, o ouro.

É necessário retornar a um padrão-ouro até eliminar completamente as notas de banco e começar a produzir apenas o que é necessário para todos e com igual distribuição.

[189606]

Material Relacionado:
Dinheiro: Passado, Presente, Futuro
Transição Para O Dinheiro Do Mundo Espiritual
A Situação Atual Da Economia Mundial

Comente