Viver Pelas Leis Da Torá

laitman_749_01Torá, “Deuteronômio” 2:13 – 2:14: Levantai-vos agora, e passai o ribeiro de Zerede. Assim passamos o ribeiro de Zerede. E os dias que caminhamos, desde Cades-Barnéia até que passamos o ribeiro de Zerede, foram trinta e oito anos, até que toda aquela geração dos homens de guerra se consumiu do meio do acampamento, como o Senhor lhes jurara.

Se olharmos os quarenta anos de jornada pelo deserto do ponto de vista geográfico, a totalidade da distância do Egito para Israel poderia ser percorrida em uma semana.

No entanto, a Torá fala de uma jornada espiritual, a preparação para desenvolver as qualidades de doação. O êxodo do Egito e a chegada à terra de Israel representam um período muito sério de correção, subir de Malchut à Bina. Embora isso ainda não seja trabalhar com a qualidade de doação, porque o deserto não produz nada, é a subida acima das qualidades egoístas.

Pergunta: É possível dizer que a humanidade está passando por um período de preparação para o próximo nível?

Resposta: Para a humanidade isso vai acontecer de uma maneira diferente, porque eles não têm que se submeter aos mesmos estados que o povo de Israel. Em vez disso, eles vão usar um sistema espiritual preparado, o sistema de forças que está pronto para a sua correção.

E aqui nós estamos falando da forma como esse sistema nasce, como o grupo de pessoas, chamado povo de Israel, o monta. Hoje o nosso grupo mundial do Bnei Baruch está passando exatamente por esse período de quarenta anos e todos os outros receberão um sistema quase pronto de nós.

Eles vão começar a se juntar a nós e, graças a eles, vamos levar o mundo a uma nova Luz Superior. Sua tarefa não é se corrigir por meio de ações especiais, mas apenas se anular perante nós para receber a Luz Superior.

A Torá foi dada ao povo judeu para prepará-los para a sua missão em relação ao resto do mundo.

Por povo judeu, nós queremos dizer as pessoas que estão focadas no caminho da correção espiritual, e todos os outros judeus que nasceram judeus não são considerados um povo.

Qualquer pessoa que se junta ao movimento em direção ao Criador é chamada de Israel, “Isra-El”, “Yashar Kel“, que significa “direto ao Criador”.

Como na antiga Babilônia, onde as pessoas que aceitaram o caminho espiritual e concordaram em levar a cabo essa missão se juntaram ao grupo de Abraão, o mesmo ocorre hoje. Nada mudou no mundo.

Pergunta: Portanto, por que dizemos que os judeus do mundo precisam entender suas raízes?

Resposta: Porque há Reshimot neles, lembranças informativas do que eles atravessaram antes, e é possível despertá-los para isso novamente.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/01/16