Uma Pequena Ponte Entre Amor E Ódio

laitman_933Pergunta: Será que nós devemos mudar o nosso caráter e atributos para se tornar mais feliz na vida?

Resposta: Não, tudo o que temos a fazer é se conectar corretamente. Ao descobrir o Criador, nessa conexão todos permanecem iguais. Além disso, a pessoa não precisa se distorcer, fingir ser outra coisa, e se envolver em eliminar o egoísmo. Basta restaurar as conexões entre ela e os outros acima do ego.

Pergunta: O que é uma conexão? Existe alguma coisa em nosso mundo semelhante a ela?

Resposta: Imagine que você odeia alguém e o ama ao mesmo tempo. Se calcularmos a média entre essas duas atitudes e chegarmos a uma atitude média entre a sua atitude para com o outro e os outros para com você, essa será a conexão mútua correta.

Nós assumimos que uma certa atitude é a nossa natureza e que não podemos muda-la, mas podemos construir uma pequena ponte de conexão mútua acima dela. Quanto maior a diferença entre o ódio egoísta e o amor altruísta, maior é a pessoa e maior é a magnitude do Criador que ela descobre entre ela e os outros.

Pergunta: Essas relações são semelhantes às relações entre pai e filho?

Resposta: Absolutamente! Um pai e um filho estão conectados por relações no nível animal, uma relação animal.

Pergunta: Por que não recebemos um exemplo da conexão correta?

Resposta: Porque não podemos conectar as duas emoções de amor e ódio ao mesmo tempo. Mas nos foi dado um grupo de pessoas afins para construir tais relações mútuas.

Da Lição de Cabala em Russo 13/03/16