Um Ancestral Comum

laitman_760_3Comentário: Um grupo de cientistas do Instituto Sanger da Grã-Bretanha, que é um dos centros de liderança no campo da genética, publicou os resultados de um estudo em grande escala. Após um estudo detalhado da estrutura genética única de milhares de europeus, eles afirmaram que pelo menos metade das pessoas na Europa Ocidental vem de um ancestral comum que viveu cerca de quatro mil anos atrás.

Meu Comentário: Geneticamente, isso é certamente possível. Afinal, a humanidade cresce muito rápido. Cem anos atrás, a população mundial era de três bilhões de pessoas e hoje é de mais de sete bilhões. Se fizermos uma aproximação para trás, muito possivelmente tribos selvagens vagavam por toda a Europa.

Alguns séculos atrás a Alemanha era formada por algumas tribos selvagens, enquanto hoje é o país mais desenvolvido na Europa. Tudo acontece muito rápido. Portanto, o homem moderno não é muito diferente de seu ancestral selvagem. É praticamente o mesmo homem que não mudou em nada internamente.

Comentário: De uma forma ou outra, a investigação científica é basicamente uma busca por aquilo que une a Europa.

Meu comentário: Não importa. A história nos diz que os piores conflitos foram, na verdade, entre irmãos. É duvidoso que uma pessoa que cava seu passado seja capaz de ver o futuro.

Ela deve se relacionar com ele, mas apenas para corrigir sua natureza. Ela tem que transformar totalmente sua personalidade. Mas isso exige um sistema totalmente diferente e a força superior que pode realizar a mudança.

Em outras palavras, nós precisamos de um manual de acordo com o qual seremos capazes de invocar a força que nos corrige, que mude cada um de nós em um ser humano, Adão (homem)! Um ser humano, e não um animal de duas pernas.

Pergunta: Será que a humanidade vai aspirar à imagem chamada Adão?

Resposta: Ela só vai aspirar a ela se passar por grandes sofrimentos.

Pergunta: Será que a humanidade vai procurar Adão como o primeiro grau para o seu desenvolvimento espiritual?

Resposta: Não, ela não vai buscar isso. Para isso é que serve a sabedoria da Cabalá. Se a humanidade quiser ouvir, a sabedoria da Cabalá nos diz que houve um homem entre todos aqueles que andam em suas duas patas traseiras, aqueles que são chamados de Homo sapiens, que foi nosso antepassado especial.

Qualquer um de nós que começa a trabalhar em si mesmo e tenta criar a alma dentro de si mesmo, começa a sentir que é descendente de Adão, mas só ele. Assim, depois de milhares de anos, todos aqueles que alcançam a alma sentem que são descendentes de Adão. Hoje tais almas são acesas como pequenas estrelas em todo o mundo.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 17/05/16