Travessia Do Mar Vermelho (Yam Suf), Parte 3

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é a travessia do Mar Final (Yam Suf – Mar Vermelho)?

Resposta: A travessia do Yam Suf significa que apenas aquele que é realmente capaz de se mover para a desconexão de qualquer interesse individual, de qualquer pensamento acerca de si mesmo, e quer separar o Faraó de si mesmo, e fugir, escapa do Egito, somente para essas pessoas o mar se separa.

Pergunta: O que é o “mar”?

Resposta: O mar é essas águas, a força poderosa (Gevura), e essa lei da natureza que você não pode atravessar com pensamentos e intenções egoístas para a percepção da realidade que existe em intenções e pensamentos altruístas fora de você.

Pergunta: Por que isso é chamado de Suf (fim – final)?

Resposta: Porque este é o fim do poder do Faraó, o fim do Egito. O fim do assim chamado “esse mundo”; todo o resto é parte do mundo futuro.

Pergunta: O que significa que o mar se dividiu em duas partes?

Resposta: É realmente um milagre, o milagre do êxodo do Egito, porque a força especial, chamada GAR de Hochma na sabedoria da Cabalá, está operando aqui. As águas do mar, essas forças poderosas, dividem-se no meio; isso significa que a força de doação passa entre elas.

Nós estamos falando das forças internas de uma pessoa. Afinal de contas, isso não é sobre pessoas que estavam na praia, mas tudo o que acontece dentro de uma pessoa. Ela de repente sente que aqui tem uma oportunidade de fugir do controle do Faraó, de subir acima dele, e então as águas que ela vê como uma força poderosa se separam na frente dela.

Águas não são apenas a bela força de Hassadim, ou seja, misericórdia. Águas são também uma força poderosa. Para alguns desejos, as águas se separam, para outros, elas se fecham e os afoga.

Pergunta: Então, como o mar se “divide no meio”?

Resposta: O mar se divide pela força da fé quando eu estou pronto para ir acima do meu conhecimento, acima dos meus sentimentos, quando quero ir de acordo com a doação universal, a força do amor que inclui tudo, a lei que atua em todo o sistema como um contrapeso ao meu atual sistema pessoal egoísta.

De repente, um milagre acontece quando eu realmente posso me conectar ao sistema comum com a minha pequena esfera e vejo todo o sistema. E, na minha pequena esfera, eu vejo um verdadeiro milagre quando parte dos meus desejos podem se conectar à força universal de doação, à alma comum, e parte deles “estão se afogando no mar”, ou seja, passam por uma correção especial quando eles “se afogam”, e, em seguida, devido a isso, eles despertam e começam a se corrigir.

Pergunta: A força da fé do homem obriga o mar a se separar?

Resposta: Sim. Se eu concordo que isso aconteça, realmente concordo e estou pronto para pagar por isso com a minha escravidão e minha fuga, um milagre acontece. Isso é chamado de milagre porque acontece comigo, não de acordo com a ordem dos graus, mas subitamente e não de acordo com a ordem de causa e efeito. Embora quando eu alcanço tal estado ele definitivamente acontece.

Existem leis que se aplicam. Você chega a um ponto onde, se você preenche essas condições, um milagre acontece com você também, como com qualquer outra pessoa. Então por que é um milagre? Porque você não pode imaginar como isso acontece. Mas você pode alcançar esse ponto em que um milagre vai acontecer.

Pergunta: Você estava dizendo que nós vivemos dentro de um programa que nos desenha como feixes de laser; tudo o que vemos em torno de nós, na verdade, não existe e só há um pensamento que representa um filme na nossa frente …

Resposta: Esta é a nossa vida, o jogo de imaginação.

Pergunta: O que é a travessia do Yam Suf neste filme?

Resposta: É o desprendimento de nosso egoísmo e afiliação com um sistema comum que vemos, sentimos, e nos tornamos incluídos nos desejos, pensamentos e recursos integrais que são comuns para que todo o sistema seja revelado em nós. Nós entendemos tudo o que acontece no mundo de ponta a ponta, como precisamos nos comportar, e como, a partir deste momento, alcançamos a meta que é comum para todo o sistema, onde finalmente podemos responder à pergunta: “Para que estamos vivendo?” A travessia do Mar Vermelho é uma transição para uma nova visão do lado desse sistema que está projetando este filme para nós.

Pergunta: Qual é a condição para uma pessoa diante do Yam Suf (Mar Vermelho) ser capaz de executar um milagre que o mar se separe diante dela e ela entre neste pensamento superior que projeta toda a realidade para nós?

Resposta: A exigência é muito simples! Ela deve se juntar a Moisés, esse pensamento e desejo dentro dela. Ela deve ouvir a sua voz e apenas estar aderida a ele sem escrutínio, crítica, sem nada! Basta segui-lo!

Moisés é a qualidade de doação e amor, a união entre todos, ou seja, o grupo onde realizamos este método. Apenas unidade! Com sua ajuda podemos escapar do Faraó que quer dividir todos nós

De Kab TV “Uma Nova Vida” 21/04/16