Tornar-se O Dono Do Corpo E Da Alma

Laitman_709Nós devemos educar as pessoas desde a infância a se relacionar com seus corpos como um estranho que tem atributos, opiniões, sentimentos, etc.

Por exemplo, quando alguma parte do corpo dói, devemos dizer que o corpo dói, que é o corpo que tem dor. Em outras palavras, se relacionar com o corpo como uma parte que não é mesclada com a própria pessoa; em vez disso, ele existe separadamente ao lado dela por algum tempo, como o Rabash diria quando chamava a atenção para o corpo e dizia: “Deixe-o sofrer”.

Com o treinamento dessa atitude para com o corpo, vai gradualmente se tornar um hábito perceber o corpo como algo dado a nós em acréscimo à alma, e para diferenciar a alma do corpo. Nós também devemos falar sobre a alma como algo que nos é dado por um determinado período de tempo para um propósito particular.

A própria pessoa deve ser a dona de ambos, do corpo e da alma, manejando ambos, o egoísmo do corpo e o propósito superior da alma. A alma e o corpo são como duas linhas, e nós devemos construir uma terceira linha como a combinação e soma de ambos, e você vê a si mesmo, a sua concretização, como resultado da combinação de ambos.

Comente