Quem Vai Atravessar O Jordão?

laitman_740_02Torá, “Deuteronômio”, 3:23 – 3:25: Também eu pedi graça ao Senhor no mesmo tempo, dizendo: Senhor Deus! Já começaste a mostrar ao Teu servo a Tua grandeza e a Tua forte mão; pois, que Deus há nos céus e na terra, que possa fazer segundo as Tuas obras, e segundo os Teus grandes feitos? Rogo-Te que me deixes passar, para que veja essa boa terra que está além do Jordão, essa boa montanha, e o Líbano!

Pergunta: Moisés teve um caminho tão difícil. Ele levou seu povo de dura cerviz (obstinado) para fora do Egito e os trouxe à terra de Israel! Será que ele não merece o direito de entrar nela?

Resposta: Quando qualidades espirituais se vestem no povo, e o povo fala em seu nome enquanto as representa, realmente parece dramático.

Na verdade, Moisés vive em cada pessoa. Ao atravessar os estados espirituais, a pessoa eleva uma oração: “Dá-me força para continuar a me refazer até a equivalência completa com o Criador, a fim de ver a qualidade do amor”.

Mas a qualidade chamada Moisés em uma pessoa não pode tomar essa decisão, isto é, não pode atravessar o Jordão. A única coisa que está em seu poder é escalar o Monte Nebo, olhar de longe a terra de Israel, para executar uma correção através de sua visão ao olhar em volta de toda a terra do Líbano para as areias do Sinai, desde o monte Nebo ao ocidente, e para o mar, e abençoá-lo, ou seja, passar todas as suas qualidades para o próximo estado, o próximo grau.

Dessa forma, a qualidade chamada Moisés, que está em maior equivalência com o Criador, conclui os seus trabalhos sobre esse ponto, e, portanto, é dito que ela morre. As próximas duas forças se elevam ao invés dela: Josué e o povo de Israel.

Uma nova geração que nasceu no deserto sob o comando de Josué vai conquistar a terra de Israel. Portanto, agora é necessário começar novos problemas ideológicos e esclarecimentos. Moisés, porém, não tem nenhuma relação com isso.

Uma guerra com o novo nível egoísta chamado “terra de Israel” não é uma tarefa simples. É necessário corrigir, mudar, exaurir e matar sete qualidades básicas, as chamadas sete nações que vivem na terra de Israel. Apenas quando essa grande, feia e gorda camada egoísta é corrigida, é possível construir um templo, um vaso que será preenchido a fim de doar.

Pergunta: Acontece que os pastores estavam indo para a terra de Israel, e os lavradores os encontraram, certo?

Resposta: Sim, agora essas qualidades se comportam de uma maneira completamente diferente. Elas entram em um tipo totalmente diferente de trabalho, isto é, um trabalho com a terra e um trabalho com os inimigos. Nada pode ser evitado. É necessário arar a terra, matar os adversários, assentar-se em certa ordem em toda a terra, e restaurar as leis certas. Essa alocação em um novo nível espiritual é um trabalho especial, complicado.

É por isso que Josué, que aceitou a liderança de Moisés, é o conquistador, e Moisés é o professor.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/02/16