Quem Precisa De Filhos Hoje E Para Quê?

laitman_624_03_0Nas Notícias (gazeta.ru): “A grande maioria dos animais cria seus filhotes até certa idade (altura e peso de indivíduos maduros, como regra), e depois perde imediatamente toda a sensação de família. Para um gato, seu gatinho de um ano de idade é apenas mais um gatinho ou um gato.

“Somente as pessoas que aprenderam a considerar o grau de parentesco, inventaram nomes para eles, e introduziram inúmeras regras e proibições relativas não só ao casamento, mas em geral à relação entre as pessoas com base em suas relações de sangue e, portanto, entre o mais velho e o mais jovem.

“Agora, a base da estrutura social começa a oscilar.

“A expansão dos direitos das crianças, dando à humanidade uma grande advertência contra o repugnante abuso de crianças, leva ao mesmo tempo a compromissos unilaterais evidentes. Acontece que a criança tem consideravelmente mais direitos e os pais têm muito mais responsabilidades. …

“As crianças, pelo menos nos países dos ‘bilhões dourados’, há muito tempo deixaram de ser a garantia de uma velhice segura para seus pais.

“Algumas pessoas naturalmente levantam a questão: Por que precisamos de filhos (crianças)? Por tê-los? Se você leva quase um quarto de século para criá-los, e, depois, eles partem…

“Então, por quê? Quem precisa de filhos? ..

“Filhos muito ricos e muito pobres resolvem o problema por conta própria. Os muito ricos não precisam de cuidados e apoio na velhice, pois têm grandes bisnetos que podem servir de suporte moral; também é possível comprar, alugar, pessoas amorosas….

“Os muito pobres geralmente vivem na estrutura tradicional de obrigações mútuas na família, com maior coesão e famílias multigeracionais ramificadas – quase comunidades.

“Mas a classe média precisa de filhos como fonte de… amor, espiritual e físico ao mesmo tempo. O primeiro sorriso, os primeiros passos, a primeira palavra “mamã”, a criança radiante com adoração, a primeira classe, o primeiro caderno: por isso pode-se dar tudo!

“Mas os pais pagam caro pelos poucos anos de gozo de amor paternal, o amor incondicional. Financeiramente, com o tempo, e, mais importante, emocionalmente com o subsequente desapontamento, ressentimento, solidão. …

“É possível que no curso de todas as fraturas culturais outra mudança cultural bastante interessante ocorra. Os pais vão perceber seus filhos crescidos aproximadamente como o gato faz – como gatinhos crescidos”.

Resposta: No futuro a atenção de uma pessoa será focada em atingir o estado superior, onde as relações não são determinadas por conexões terrestres, mas pelas conexões entre as almas individuais e a alma geral.