Princípio Cabalístico: “Concessões Mútuas”

laitman_543_02Pergunta: Como nós trabalhamos entre um homem e uma mulher de acordo com o princípio, “viver com fé no Criador”?

Resposta: Para começar, o casal deve construir relações mútuas corretas entre si. A ideia não é penetrar o mundo superior imediatamente.

O nosso mundo é construído de acordo com o mundo superior. Portanto, primeiro é preciso criar uma conexão mútua construída na base das concessões mútuas, que é um dos princípios do trabalho em um grupo de Cabalistas.

Quando eu chego a um grupo, devo me anular completamente em relação aos outros; eu devo me integrar com os amigos, dar-lhes o que eles exigem, servi-los e fazer de tudo para se conectar com eles.

Da mesma forma, um casal deve agir mutuamente, ele por ela e ela por ele. E isso deve ser feito dentro da razão, sem me deter sobre o outro. Em vez disso, o relacionamento deles deve ser construído com cuidado e de forma sensata.

Se quisermos criar um grupo que trabalhe de acordo com os princípios Cabalísticos em uma família, devemos estabelecer com precisão as condições descritas pelo Rabash nos seus primeiros 15 artigos sobre a construção de um grupo. Não importa com quem estamos cooperando mutuamente, com um parceiro ou com os amigos em um grupo. Em cada caso, o que é construído é um sistema de conexão mútua, de linhas esquerda e direita, características de recepção e características de doação, de uma pessoa com a outra.

Da Lição de Cabalá em Russo 06/03/16