Por Que Eles Não Querem Se Casar …

laitman_600_04Nas Notícias (Russian-Bazaar): “Os americanos com idades entre 18 a 29 anos continuam a perder rapidamente o interesse no casamento. Se em 1960, 55% das pessoas nessa faixa etária eram consideradas casadas, hoje apenas 19% da “geração do milênio” (nascidos a partir do início dos anos 80 ao final dos anos 90) vivem oficialmente uma vida familiar.

“Hoje nós podemos dizer com certeza que todas as tentativas de voltar a se interessar pela instituição do casamento, realizadas pelas instituições governamentais e religiosas, falharam miseravelmente. …

“De acordo com especialistas, os jovens não compreendem o significado e a essência do casamento religioso.

“Muitos da ‘geração do milênio’ consideram o casamento obsoleto e uma instituição ultrapassada, o que do ponto de vista legal só complica a vida. Sem casamento, como sabemos, não há divórcio, divisão de bens e outros litígios. …

“Obter um diploma universitário, mudar-se para suas próprias casas, comprar uma casa ou carro, o nascimento de um filho – tudo isso é muito mais importante para os jovens de hoje, do que um casamento. Mesmo ‘conhecer alguém que você ama’, eles consideram muito mais importante do que o casamento oficial. …

“Veja quem está protegendo a instituição do casamento hoje. Em geral, são conservadores americanos com idades entre 45 anos ou amis. Eles cresceram com outros valores e tradições, e agora querem incutir em seus filhos. Mas os anos 90 e 2000 mudaram muito a juventude americana. Ela pensa muito diferente e avalia a realidade de forma diferente do que a geração mais velha”.

Meu Comentário: O comportamento humano é baseado em uma única característica: o prazer egoísta. Isso determina todos os aspectos de nosso comportamento. Portanto, a razão para uma mudança no nosso comportamento é uma mudança na base do fenômeno, o egoísmo.

O egoísmo se desenvolveu e continua a se desenvolver muito rapidamente, especialmente de forma qualitativa. No coração da natureza está o seu programa de desenvolvimento e o programa de desenvolvimento humano.

Você pode ler sobre a falta de livre arbítrio em quaisquer das nossas ações no meu post “Não Há Tal Coisa Como Livre Arbítrio“.

De acordo com este programa a pessoa tem que penetrar o programa da natureza, estudá-lo, implementá-lo em si mesma, e agir em harmonia com ele. Atualmente, nós operamos em oposição a esse programa. Mas isso é normal e também faz parte do programa atual, chamado de período de crescimento, semelhante à maneira como as crianças crescem em nosso mundo.

Hoje nós estamos na fase de transição para participar ativamente no plano da criação. O programa da criação nos forçará a atingir a sua essência e a agir especificamente de acordo com ele. É semelhante à maneira como os jovens se tornam independentes em nosso mundo. Alguns facilmente têm êxito e outros acham que é muito difícil.

A sabedoria da Cabalá é a ciência do desenvolvimento humano e se destina a nos dizer o que acontece conosco e a nos preparar para a correta interação: Achishena, apressar o tempo (ao longo do caminho rápido e fácil) – com a natureza, com o Criador.