Por Que As Pessoas Odeiam Israel

Laitman_043Torá, “Deuteronômio”, 2:25: Hoje mesmo começarei a infundir pavor e medo de vocês em todos os povos debaixo do céu. Quando ouvirem da fama de vocês, tremerão e ficarão angustiados.

O egoísmo tem medo da conexão com o Criador, como uma cobra tem medo de um ser humano, mas por causa do medo ela ataca e por isso causa a sua própria morte. Ela pode se esconder, mas prefere atacar. E nisso podemos sentir a ajuda do Criador, porque o fato das nações do mundo odiarem Israel mostra sua fraqueza e o reconhecimento de sua impotência. Você pode destruir e oprimir o povo de Israel, fazer o que quiser com eles, mas é impossível matar tal qualidade da natureza como a conexão com o Criador.

Se as nações do mundo tivessem conseguido isso, elas mesmas teriam imediatamente desaparecido. O que as animaria se o tubo fino através do qual elas recebem uma força de vida desaparecesse?

A única conexão entre as nações do mundo com a força vivificante chamada Criador é a nação de Israel. É por isso que ela é chamada de “Isra-El – direto ao Criador”.

As nações do mundo não podem bloquear seu oxigênio; isso contradiz o programa da criação e a estrutura do enorme sistema. Portanto, elas executam essas ações espasmódicas, oprimem, esmagam e destroem os Judeus, depois os liberta, e novamente começam a oprimir e destruir, e depois liberta-os novamente. No entanto, nessa geração, precisamos parar esse processo.

Sabe-se que após a Segunda Guerra Mundial todas as nações reconheceram, aprovaram e incentivaram a criação do Estado de Israel. Mas depois de algum tempo, todo mundo começou a sentir que, nessa fase, Israel é um obstáculo, não traz o bem necessário para o mundo que a humanidade tanto precisa, e o mundo está entrando em uma crise. Naturalmente, elas agora olham para Israel como a aparente fonte desta crise.

Todas as nações não têm qualquer forma de influenciar Israel, com exceção da demanda a partir dele, e em nosso mundo essa demanda é revelada como o ódio e um desejo de destruir Israel. E mesmo entre os Judeus, na medida em que uma pessoa está separada da sua raiz, também existe a mesma tendência, isto é, de destruir Israel.

Nós vemos isso nos judeus americanos, europeus e russos. Para eles, especialmente para os judeus americanos, parece que o fato de que eles não terem qualquer conexão com Israel é a sua salvação. Eles não se identificam com a ideia de que devem se manifestar no mundo. A reação natural de defesa surge neles, “Eu não sei nada, não tenho nada a ver com isso, e me deixe em paz”.

Eles não entendem que ninguém vai escapar. Está escrito na Torá: “Vou encontrá-lo na borda da terra”. Essa é uma lei universal a partir da qual não há escapatória e por isso temos que olhar para o mundo com sobriedade e nos esforçar para cumprir a nossa missão.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 03/02/16