O Que É Infidelidade No Mundo Espiritual?

laitman_276_02Pergunta: Para uma mulher no mundo espiritual, o que é “infidelidade” nas relações entre um homem e uma mulher?

Resposta: No mundo espiritual, o conceito de infidelidade não existe porque ele opera com base na equivalência de características. Quando dois sistemas se ligam, cada um recebe e dá, um ao outro, e criam um “contato” chamado de Zivug (acoplamento). Os sistemas são divididos e se afastam um do outro conforme a diferença entre essas características. Quanto mais equivalência entre elas, mais completa é a sua conexão e vice-versa.

No mundo espiritual, não há almas que estão mutuamente conectadas permanentemente.

Os contatos entre elas são muito rápidos; as almas entram em contato e imediatamente se separam. Mais uma vez elas estabelecem um contato e, novamente, se separam. Assim, os contatos são constantemente renovados. Nós mudamos o tempo todo. Se nesse mundo eu estou diante de você em uma forma física, ela não muda muito e por isso não há problema em me identificar; no mundo espiritual, eu adquiro novas formas em cada nível e sou completamente diferente o tempo todo e sou inclusive chamado por nomes diferentes. Sequer é possível identificar entre quem eu era ontem, quem eu sou hoje, ou quem vou ser amanhã; essas são expressões completamente diferentes da minha alma.

Cada dia a pessoa é nova. Se antes ela estava no nível de “Moisés”, hoje ela está no nível de “Abraão”, e amanhã sobre ao nível de “Noé”, e assim por diante. Os desejos estão mudando constantemente. O grau de correção dos desejos muda e constantemente atinge mudanças de direção. Cada vez uma nova mudança ocorre. Nós estamos tão incluídos no outro que nada restará de nós até nos tornarmos uma massa uniforme.

A pessoa começa a sentir que está aparentemente nadando num movimento incessante na eternidade e plenitude! Seu “eu” se dissolve com exceção de um ponto, de modo que ela pode sentir algo fora de si mesma. Eu não sei qual é o destino daquele ponto após o fim da correção, mas todas essas sensações e emoções são sensações e emoções externas ao nosso “eu”. É tão maravilhoso se dissolver em algo eterno e perfeito. O que poderia ser melhor? Todas as limitações de nosso mundo desaparecem: tempo, movimento e espaço, e nós estamos em movimento perpétuo e ascensão espiritual.

Da Lição de Cabala em Russo 06/03/16

Comente