O Problema Da Crescente População Mundial

laitman_423_03Comentário: Grandes mudanças demográficas são esperadas no futuro próximo. A esperança de vida está aumentando e o número de idosos está crescendo, enquanto que o número de jovens está diminuindo.

Por 51 anos, de 1960 a 2011, a população mundial cresceu de três bilhões de pessoas para sete bilhões. A população europeia deverá diminuir em 10%, enquanto a população na África e Ásia deve crescer 30%. De 2010 até 2030, haverá uma demanda de 734 milhões de novos postos de trabalho e o maior inimigo da sociedade será o envelhecimento.

O fato de que hoje as pessoas podem viver até a idade de 85 a 90 amos é um grande problema para toda a humanidade.

Resposta: Claro, e por que precisamos viver tantos anos?

Comentário: A pessoa tem desejo de viver.

Resposta: Vamos supor que pudéssemos adicionar alguma poção mágica à nossa água potável e prolongar a vida das pessoas por 50 anos. E daí?

Eu acredito que uma pessoa não nasceu para trabalhar e produzir mais, vender mais, comprar mais, poluir mais a terra, e assim por diante.

A pessoa deve dedicar sua vida a estudar e explorar a estrutura da humanidade e corrigir a conexão entre as pessoas, uma vez que através disso ela alcança uma energia superior, a meta superior.

Se a pessoa alcança esse estado, corrigindo a si mesma e o mundo, ela satura o mundo com bondade, com a energia superior, e, assim, vale a pena viver.

Portanto, todos os bilhões de pessoas que vivem juntos e os bilhões que vão viver 50 anos a mais devem fazer parte de um novo sistema de educação integral de modo que aprenderão a ser seres humanos que vão trazer riqueza, liberdade e “oxigênio” para a nossa sociedade.

Assim, o problema do desemprego será resolvido, o problema das “bocas extras para alimentar” e todos os nossos problemas serão resolvidos sem exceção.

Tudo depende apenas do grau em que estamos em harmonia com a natureza, uma harmonia que só pode existir quando subimos acima do nosso ego. Se fizermos isso, todos vão se sentir bem, e se não o fizermos, não importa quantas pessoas existam, as coisas só vão piorar.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 29/05/16