Nova vida # 578 – Apreço e Admiração

Nova vida # 578 – Apreço e Admiração


Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Para se desenvolver, uma pessoa precisa de exemplos – pai, mãe, exatamente – como os animais fazem. As elites nos fornecem exemplos a admirar, atletas, modelos e artistas, de modo que se torna mais fácil de nos controlar.

 

Quando a apreciação por uma imagem em particular cresce, torna-se admiração ativa. Se uma pessoa não admira imagens, é difícil que ela viva; ela deve estar conectada a algo, a alguém. Já desde a infância, as crianças imitam o professor de jardim de infância. E quando crescer, os meios de comunicação nos fornecem imagens que vão se tornar um exemplo para nós.

Valorização se torna admiração quando se sentiu o quanto essa “coisa” tornou-se valiosa para mim. Então, eu sinto uma sensação de pertencer. Temos de criar um reconhecimento público de pertencer a um movimento social que está a trabalhar para conexão entre as pessoas, trabalhando em prol de fazer o bem.

É difícil para os pais para influenciar os seus filhos, porque eles são influenciados pelos amigos que estão ao seu redor. Para substituir os valores de uma criança, os pais devem atrair a criança para ambientes adicionais, fornecendo-lhe alternativas. Todos os dias é preciso verificar: por quais valores queremos avançar? E, consequentemente, temos de construir a correta valorização social.

[160.460]

Da KabTV “Nova Vida” # 578 – Apreciação e Admiração 5/31/15

Atenção: Áudio / Vídeo em idioma inglês.

icon for podpress Video: Reproduzir Agora | Download

icon for podpress Audio: Reproduzir Agora | Download

Comente