Nova Vida # 576 – Vergonha Na Internet

Nova Vida # 576 – Vergonha Na Internet
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

Uma pessoa que tenha sido humilhada na Internet sente que está no “inferno” porque a nossa força básica é o ego e, portanto, nós aspiramos a sentir orgulho e medo de ser envergonhados. Uma pessoa que foi envergonhada, sente que foi apagada, enterrada e que não tem nada para viver.

Nosso “eu”, o ser humano em nós, é tudo para nós, tudo. Se ele for apagado, não temos nada para viver. Além disso, há um ponto espiritual interno em nós que não morre, uma centelha de nossa alma que se desenvolve de uma geração para a outra.

Algumas pessoas não se preocupam com nada, enquanto outras são muito sensíveis à questão da vergonha e do orgulho, e as opiniões negativas dos outros podem levar a um grande estresse emocional.

Nós somos como engrenagens em um único sistema, dependentes uns dos outros. Às vezes, fotos embaraçosas de uma pessoa são divulgadas na rede e ferem o orgulho dessa pessoa a tal ponto que o único recurso que ela sente que tem é cometer o suicídio. Não ajuda se esconder para se proteger da vergonha. Em vez disso, a pessoa deve ascender a um nível mais elevado.

Se ela entra em um galinheiro, por exemplo, e todas as galinhas gritam com ela, ela não se envergonha, porque é maior do que elas. Uma pessoa que se eleva moralmente entende que os outros ainda estão se comportando como crianças pequenas. A subida é em valores espirituais, nos valores do amor ao próximo, com os quais a pessoa alcança uma conexão com a força superior.

Às vezes, uma grande pessoa é humilhada desde cima, como aconteceu com grandes Cabalistas ao longo da história, mas eles percebem de onde isso decorre e por que a força superior tem com eles essa conta.

De KabTV “Nova Vida # 576 – Vergonha Na Internet”, 28/05/15