Eu Não Estou Entre Vós

Laitman_115_05Torá, “Deuteronômio”, 1:44 – 1:45: E os amorreus, que habitavam naquela montanha, vos saíram ao encontro; e perseguiram-vos como fazem as abelhas e vos derrotaram desde Seir até Hormá. Tornando, pois, vós, e chorando perante o Senhor, o Senhor não ouviu a vossa voz, nem vos escutou.

A conexão com o Criador, isto é, com a força da Luz, é muito simples: se você é equivalente a Ele, você pode se conectar a Ele, e nunca o contrário.

Não há movimentos do lado da Luz, ela está em repouso absoluto, e só nos movemos em direção a ela. Mas nos parece que a Luz está se aproximando e, em seguida, nos sentimos bem, e se somos opostos à Luz, estamos nos afastando dela, e então nos sentimos mal.

Nós pensamos que a Luz, a força comum do bem que preenche todo o universo, executa todas as ações, mas, na realidade, tudo depende apenas do nosso movimento interno.

Ao se conectar mais fortemente, nós revelamos cada vez mais a Luz dentro de nós. O egoísmo constantemente nos dá desejos maiores, para que possamos corrigir a nós mesmos ao ficarmos mais perto uns dos outros, até a completa revelação da Luz Superior que está dentro de nós.

Pergunta: Seria um erro pensar que eu vou fazer tudo sozinho?

Resposta: É claro. O fato é que nós vamos avançar sem a Luz, todo o desenvolvimento da humanidade antes do nosso tempo foi através das tentativas de fazer algo dentro do egoísmo. Nós estávamos encerrados em nosso pequeno ego escuro e todo o tempo estávamos cavando nas profundezas da terra, supostamente buscando progredir.

Mas todo o progresso se reduz a roubar e se apropriar de algo uns dos outros. Isso nunca aconteceu devido às boas ideias ou ações bondosas. Portanto, agora ficamos sem nada.

Nós chegamos a tal estado porque, como o Criador disse: “Eu não estou no meio de vós”. Afinal, Moisés, ou o Criador, é a qualidade de doação (Bina).

Hoje, nós finalmente começamos a descobrir a razão para o nosso sofrimento universal comum. Sua fonte é o fato de que a humanidade está em uma única qualidade de egoísmo. E não temos uma segunda oposição a isso, a qualidade do altruísmo. Até mesmo o altruísmo que pensamos existir nesse mundo é puramente egoísta.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/01/16

Comente