Então O Holocausto Não Se Repetirá

laitman_938_03Pergunta: O que devemos fazer para que o Holocausto não se repita e assim todos os judeus do mundo se sintam seguros, não só aqueles em Israel sob a proteção das Forças de Defesa de Israel?

Resposta: Durante os últimos 40 anos eu tenho escrito e dito que não vamos nos sentir seguros em nosso país [Israel], a menos que comecemos a cumprir a nossa meta. Tudo está profundamente enraizado na natureza e não há nenhuma razão para pensar que tudo vai desaparecer de alguma forma. Se não cumprirmos a nossa meta, as coisas só vão piorar. Portanto, eu não vejo nenhuma alternativa para um futuro mais brilhante. A prevenção de um segundo Holocausto ou uma terceira guerra mundial nuclear não é garantida. Nós devemos olhar para o mundo de forma realista e não deixar que o mundo flua sem rumo em uma direção desconhecida.

Comentário: Nem todos os judeus podem se envolver intensamente na sabedoria da Cabalá.

Resposta: Todos devem se envolver! E não só os judeus, mas os povos do mundo também, porque é só por esse método que podemos subir ao próximo nível de nossa existência. A humanidade alcançou o ápice de sua evolução. Assim, a crise global geral é uma crise do desenvolvimento egoísta de toda a humanidade que esgotou o seu ego e não pode se desenvolver por mais tempo. Essa é a razão do ego estar assumindo tais formas corporais feias agora.

E o próximo nível de desenvolvimento é anti-egoísta e existe em equilíbrio, em harmonia entre positivo e negativo, entre as forças da natureza. Em nossa natureza atual existe somente a força do mal.

Nós temos que aprender a descobrir a força positiva e usá-la corretamente, juntamente com a força negativa. Não devemos destruir o ego, mas acrescentar a força positiva a ela. Essa é a correção que temos que implementar.

Na época do Templo, as pessoas viviam de acordo com as leis espirituais. Elas revelaram a força positiva na conexão entre si, a força da cooperação mútua, amor e ajuda mútua, e assim viviam, cobrindo seu ego através da conexão entre elas, como está escrito, “o amor cobrirá todas as transgressões”.

Do Webinar 08/05/16