“Em 2060 Um Bilhão De Pessoas Viverão Em Zonas De Inundações Permanentes”

laitman_739Nas Notícias (vesti.ru): “O fundo humanitário britânico Christian Aid compilou uma lista das principais cidades e populações que serão mais afetadas por enchentes e inundações catastróficas no futuro. Descobriu-se que devido às alterações climáticas, em 2060 haverá um bilhão de pessoas em situação de risco. Dado o fato de que cerca de 10 bilhões de pessoas estarão vivendo no planeta naquela época, um décimo da população na Terra vai sofrer com a elevação do nível dos oceanos.

“Os menos afortunados serão China, Índia e Estados Unidos, disseram os pesquisadores. …

“As prioridades dos governos devem ser o de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, a transição de combustíveis fósseis para energia de baixo carbono. As comunidades que podem ser mais afetadas devem pensar em proteger melhor suas casas e fontes de subsistência (como campos agrícolas). Assim, os especialistas da Christian Aid, familiarizados com este tipo de catástrofe … estão oferecendo a restauração de zonas húmidas que possam absorver o excesso de água, a construção de represas e fluxos para um sistema de redistribuição durante fortes chuvas e tempestades, e a mudança de pessoas de regiões baixas.

“Cada dólar gasto hoje na redução de riscos e proteção contra desastres naturais, vai salvar uma média de dólares por família, que então poderá ser gasto na eliminação das consequências, os especialistas preveem. Isso significa que até 2020 haverá um aumento de 10 vezes no orçamento do Estado”.

Meu Comentário: Como resultado da influência humana, o desequilíbrio da natureza será revelado não só com as inundações. Haverá erupções vulcânicas, tempestades, incêndios, flutuações extremas de temperatura, secas, epidemias, etc. Tudo isso é o futuro que estamos criando para nós mesmos através da falta de equilíbrio entre nós.