“E O Leopardo Se Deitará Com O Cabrito”

Laitman_720Pergunta: Por que todas as criaturas vivas se desenvolvem e mudam? Será que é porque o Criador nos criou imperfeitos para que possamos nos desenvolver até a perfeição?

Resposta: O Criador realmente nos criou imperfeitos. Ao atingir nossa imperfeição nós descobrimos a grandeza do Criador e começamos a adquirir seus atributos.

Nós atravessamos parte da evolução dos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza inconscientemente. Esses níveis da natureza evoluíram por bilhões de anos, enquanto o nível humano evoluiu por centenas de milhares de anos. A natureza evolutiva tornou-se gradualmente mais e mais complexa e carente da conexão entre todas as suas partes.

No desenvolvimento da natureza inanimada, vegetal e animal, os níveis interagiam em uma determinada harmonia. Mas assim que o homem se desenvolveu egoisticamente, sob sua influência, as propriedades da natureza começaram a mudar para pior: animais começaram a devorar uns aos outros, ervas daninhas apareceram entre as plantas e toda a natureza se tornou impregnada com o egoísmo.

Nós temos sofrido uma queda espiritual nos últimos 6.000 anos, porque fazemos tudo o que agrada ao nosso ego crescente. Assim, nós corrompemos a nós mesmos e o ambiente, em vez de pensarmos em como unir todos os elementos da criação em um todo orgânico.

Quando nós começarmos a corrigir o nosso egoísmo e atingirmos um nível que não perturbe o resto da natureza, a natureza irá restaurar a sua harmonia anterior. Todos deixarão de se devorar, como está escrito: “E o lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito, e o bezerro, o filho do leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará “(Isaías 11:6). E o homem também será bem diferente. Mas o homem de hoje é muito mais perigoso que um tigre.

Da Lição de Cabalá em Russo 13/03/16