Desfazendo Mitos Sobre A Cabalá, Parte 7

laitman_592_04A Cabalá está ligada à religião?

Pergunta: A Cabalá está ligada à religião?

Resposta: Em seu artigo, “A Essência da Religião e Seu Propósito”, Baal HaSulam escreve que “religião” é a realização do Criador, a força superior, que atua em todo o universo. Nessa definição só se encaixa a sabedoria da Cabalá, pois ela é o único método que se dedica à revelação do Criador às criaturas.

A Cabalá é a única religião verdadeira. Todas as outras crenças e “religiões”, como é costume chamá-las, não são realmente uma religião.

Pergunta: Como a sabedoria da Cabalá está conectada a essas religiões?

Resposta: Não há nenhuma conexão entre as religiões e a Cabalá. Todas elas se originaram depois que a Cabalá foi ocultada, ou seja, depois da destruição do Segundo Templo. Antes da destruição do Templo, toda a nação de Israel existia na realização espiritual, com uma sensação da força superior. No entanto, mais tarde, eles caíram de seu nível espiritual, do amor ao próximo ao ódio infundado. Isso é chamado de saída para o exílio a partir da realização do Criador, a força superior.

Como eles estavam no amor fraternal, eles atingiram a força superior, enquanto o ódio infundado ocultava a força superior deles. É por isso que esse estado é chamado de exílio ou destruição. A fim de continuar a viver nas condições de ocultação, os Cabalistas criaram um substituto. Eles substituíram a sabedoria da Cabalá pelo judaísmo, que mais tarde deu origem ao cristianismo e, depois disso, ao Islã.

Do Programa da Rádio Israelense 103 FM, 28/02/16