Cada Nação Tem Sua Missão

laitman_749_01Torá, “Deuteronômio”, 2:26 – 2:28: Então mandei mensageiros desde o deserto de Quedemote a Siom, rei de Hesbom, com palavras de paz, dizendo: “Permita-me passar pela tua terra: eu vou pela estrada, não vou virar nem para a direita nem para a esquerda. Você deve me vender alimentos por dinheiro, para que eu coma; e dá-me água por dinheiro, para que eu beba; eu só vou passar por perto por meus pés”.

Torá, Deuteronômio 2:30: Mas Siom, rei de Hesbom, não quis deixar-nos passar por ele, porque o Senhor vosso Deus fez seu espírito ser endurecido e seu coração ser obstinado, para que Ele lhe desse em sua mão, como neste dia.

Israel não quer se envolver na guerra, em uma correção clara de Malchut com a ajuda de Bina, mas o Criador está forçando-os a fazê-lo.

Na verdade, vemos isso no nosso mundo também quando queremos evitar vários problemas, colisões e embaraços na vida, mas isso não funciona, e não funcionará até começarmos a seguir rigorosamente as instruções da Torá.

A correção completa do egoísmo em amor e doação é necessária, ou seja, o movimento máximo em conexão mútua, onde todos os graus da escada de ascensão espiritual são revelados gradualmente até a unificação completa de todas as nações, em outras palavras, todas as partes do egoísmo universal em uma única unidade. Assim, o sistema vai ser preenchido com a Luz.

Comentário: Apesar do fato de que o povo de Israel ter dito: “Eu vou pela estrada”, e que eles iriam pagar, o rei Siom não concordaria em deixá-los passar.

Resposta: Ele não concordaria propositadamente, porque o egoísmo (as nações do mundo) realiza claramente a sua função porque foi programado pelo Criador desta forma, e o povo de Israel é a única parte do egoísmo comum na criação que tem liberdade de escolha. Nesse caso, eles estão inclinados a usá-lo, a fim de escapar, e aqui eles aprendem que serão punidos duas vezes por escapar porque são obrigados a vencer o egoísmo e em condições muito piores.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 03/02/16