Aumento Do Número De Suicídios Nos Estados Unidos

Laitman_002Comentário: Nos últimos 15 anos o número de suicídios nos Estados Unidos aumentou em 24%. E o percentual de suicídios entre os jovens aumentou muito mais do que o percentual de suicídios entre os adultos.

Resposta: A razão para o suicídio não é a situação material da sociedade, mas o desapontamento com a vida e a falta de sentido nela.

O sentimento de vazio permeia todos os níveis da sociedade, sem qualquer conexão com riqueza, propriedade e nível de educação. Quando uma pessoa fica deprimida ela não vê sentido em nada e não quer viver. Em princípio, a pessoa decide cometer suicídio quando não vê nenhum futuro para si mesma, não tem perspectivas, só vê escuridão à sua frente, em vez de Luz. Essa escuridão se tornará cada vez mais densa para despertar a pessoa à busca da Luz que irá transformar a escuridão.

Comentário: Se a escuridão se torna cada vez mais densa, o número de suicídios vai aumentar ainda mais.

Resposta: O número de suicídios aumenta apenas um pouco; a maioria das pessoas vai começar a ouvir os Cabalistas e aprender a descobrir a Luz em vez da escuridão que não veem agora. Mesmo agora, a Luz preenche o mundo inteiro, mas nos falta a visão adequada. Precisamente na medida em que sentimos um raio de Luz nos iluminando, nós também brilhamos com o nosso próprio raio de Luz. A pessoa pode sentir que alguém está olhando para ela, como se alguém estivesse olhando para ela por trás, porque nós projetamos feixes de Luz e sentimos os raios de luz que os outros irradiam.

Para descobrir as camadas, as extensões gigantescas, os mundos que existem em torno de nós, cabe a nós irradiar “feixes” especiais que possam alcançar tudo isso. Esses espaços preenchem a vida e despertam especificamente o desejo de uma pessoa, mas ela não encontra uma resposta. Para se ter uma resposta a esse desejo, cabe a essa pessoa aprender a criar esse feixe de Luz dentro dela corretamente, usá-lo e irradiá-lo.

Enquanto isso, as pessoas que sentem escuridão em suas vidas são muito miseráveis. Eu posso me identificar com elas, porque cada Cabalista passa por esses estados. O que diferencia um Cabalista das pessoas que cometem suicídio é que ele teve a sorte de ter encontrado a sabedoria da Cabalá. Com a ajuda da sabedoria da Cabalá, ele revive a si mesmo e começa a viver uma vida plena.

Junto com isso, ele certamente deve pensar nos outros. Os Cabalistas tentam fazer isso com todas as suas forças. Os escritos dos Cabalistas estão disponíveis para nós para que possamos usá-los e encontrar um mundo muito mais amplo do que a forma que nos parece em nossa visão normal. Boa sorte!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 25/04/16