“A Voz Das Palavras Ouvistes, Mas, Além Da Voz, Não Vistes Figura Alguma”

laitman_740_02Torá, “Deuteronômio”, 4:11 – 4:12: E vós vos chegastes, e vos pusestes ao pé do monte; e o monte ardia em fogo até ao meio dos céus, e havia trevas, e nuvens e escuridão. Então o Senhor vos falou do meio do fogo. A voz das palavras ouvistes, mas, além da voz, não vistes figura alguma.

É impossível ver a imagem do Criador, simplesmente porque ela não existe.

O Criador é uma qualidade. Eu não gosto da palavra “Deus” porque ela é ténue, usada em demasia por todos, e ninguém sabe o que uma pessoa quer dizer com isso. Portanto, a fim de não confundir as pessoas, eu digo “o Criador”, ou seja, a força que criou tudo.

“Deus” soa como algo abstrato, e o Criador é algo mais definido.

Está escrito: “A voz das palavras ouvistes, mas, além da voz, não vistes figura alguma”. A voz é a qualidade ou a Luz que se estende da cabeça ao corpo da alma (Partzuf).

Em outras palavras, existe um dispositivo especial no corpo espiritual que estende a Luz Superior para a parte inferior do Partzuf através de cinco partes especiais (garganta, boca, gengivas, dentes, língua, garganta e lábios) que são cinco características especiais do sistema espiritual. Receber a energia superior lá parece voz.

A descida da Luz é impulsionada pelas qualidades de Bina, pois Bina simboliza a audição e a pessoa recebe a Luz segundo a sua capacidade de ouvir.

Pergunta: Então, o que significam palavras, frases e sons?

Resposta: Quando uma pessoa, de acordo com a sua equivalência com a orientação espiritual, a absorve em suas qualidades, instala-se nela e é transformada de qualidades egoístas para altruístas.

É muito difícil de explicar os processos espirituais e ainda mais difícil de compreendê-los. Portanto, nós temos que começar a estudar seriamente a Torá e depois, gradualmente, na medida em que a pessoa começa a mudar, ela vai entender o que “O Grande Comentário” e todas as outras fontes autênticas falam.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/02/16

Comente