A Vida Para Além Das Fronteiras Do Nascimento E Da Morte, Parte 3

laitman_760_2Pergunta: Como a pessoa pode sobreviver à perda de um ente querido? Como lidar com essa dor?

Resposta: Eu entendo que uma pessoa sente dor com tais perdas, especialmente se se trata de filhos. De certa forma, é possível entender quando os pais morrem, porque sabemos que ninguém pode viver para sempre. Mas quando os filhos morrem antes dos pais, é uma grande tragédia e a pessoa só pode se compadecer com essa dor.

No entanto, por outro lado, quando a pessoa começa a ver a realidade no grau superior que é eterno e perfeito, entende que todas as ações que realizamos nesse mundo são muito importantes e que ninguém simplesmente desaparece. Cada pessoa tem um propósito.

Mesmo que uma pessoa não tenha atingido durante a sua vida o estado perfeito chamado Céu, ela tem a oportunidade de continuar no próximo ciclo. Aparentemente, ela completou seu trabalho e, portanto, termina a sua vida neste mundo. Agora sua alma voltará novamente para cumprir o seu propósito, a fim de alcançar a elevação espiritual durante a sua vida neste mundo.

É necessário subir ao mundo espiritual a partir do nosso mundo usando o nosso egoísmo. Esse mundo é uma realidade que vemos através do prisma do nosso egoísmo, através do desejo de capturar tudo e nos proteger. Nós somos inicialmente criados com esta percepção da realidade, a fim de construir acima dela a percepção oposta, em vez de receber para mim mesmo, extraindo toda a força espiritual de nós mesmos e dando tudo aos outros.

Por isso, um mundo não pode existir sem o outro. Nosso mundo nos dá uma oportunidade perfeita para chegar ao mundo superior, precisamente através da utilização do nosso egoísmo, que é chamado de ajuda contra ele. Precisamente com a ajuda de nossa força egoísta má nós precisamos construir a força boa.

Nós não excluímos o nosso egoísmo, mas construímos o bem acima dele, de modo que o amor cobrirá todas as transgressões. Essa oportunidade é dada a cada um, e se uma pessoa não conseguiu realizá-la, ela volta a essa terra novamente. Dessa forma nós vemos como gerações após gerações nascem, e a humanidade cresce e se desenvolve.

E a nossa geração é especial porque será a primeira a começar a usar a sabedoria da Cabalá, a qual nos ajuda a alcançar a sensação do novo mundo, para a correção. Se em vez de luto, nós ajudamos os outros a chegar a essa nova percepção da realidade, ajudamos nossas almas familiares. Quando elas retornarem à Terra para cumprir a sua missão, estarão em um nível diferente.

Nós não sentimos isso, mas dependemos uns dos outros e estamos conectados uns com os outros, com aqueles que vivem e aqueles que partem desse mundo. Com as nossas boas ações aqui, nós influenciamos almas que perderam seus corpos e só existem na forma de forças e não de matéria.

De KabTV “Uma Nova Vida” 05/05/16