A Influência Do Google Nas Decisões Humanas

laitman_959Comentário: O psicólogo americano, Robert Epstein, estabeleceu uma meta para si mesmo para esclarecer como pesquisas usando a ferramenta de busca do Google podem influenciar as preferências políticas das pessoas. Ficou claro que, devido ao grau de necessidade e desejo, o Google pode escolher o novo presidente dos Estados Unidos. Verificou-se que 50% das pessoas leem apenas as duas primeiras entradas da ferramenta de busca, e 90% das pessoas não leem mais do que nove entradas, o que significa que elas só acreditam que são livres.

Resposta: As pessoas nunca foram livres, especialmente a partir do advento dos meios de comunicação.

Com o início dos jornais, a liberdade de uma pessoa terminou. Mesmo antes, ela não era livre, já que tudo era determinado para ela e ela não escolhia nada, nem um rei, nem qualquer outra figura pública.

Com o desenvolvimento dos meios de comunicação, quando as crianças que distribuíam jornais começaram a correr e gritar “Notícias!”, começou o processo de trabalhar diretamente sobre a opinião pública. Em vez de um rei, um presidente, ou alguma outra figura nacional, a alegada liberdade e democracia começaram a ser anunciadas e vendidas.

Como isso impacta a população? Através dos meios de comunicação. Além disso, eles são muito mais desenvolvidos e sofisticados hoje do que no passado, porque grandes populações estão envolvidas nisso, e elas manipulam as coisas conforme a sua vontade.

Rádio, televisão e Internet foram inventadas apenas para esse objetivo. Caso contrário, não teria havido qualquer sucesso para as redes, a vida e a sociedade.

No início de tal invenção, esclarece-se de que maneira é possível gerir as massas com a sua ajuda, e só depois é que elas são implantadas.

Se alguém pensa que neste contexto a União Soviética está à frente de todos, está muito enganado. Os EUA e a Europa têm sido os líderes; eles sabem como fazer isso.

Comentário: Essa é uma prova adicional da suposição fundamental da Cabalá de que não existe liberdade.

Resposta: Não há liberdade da influência do Criador.

Os seres humanos que vivem na face da Terra têm recebido a oportunidade de avançar mais ou menos corretamente ao objetivo que o Criador indicou. Dependendo disso, nós recebemos menor ou maior sofrimento. De qualquer forma, nós fazemos o que foi determinado pelo Criador, mas, aparentemente, escolhemos o caminho, e aqui os meios de comunicação desempenham um papel importante.

Comentário: É impossível não cair sob sua influência.

Resposta: Certamente, tudo é processado de tal forma que caímos sob sua influência.

Pergunta: O que se pode fazer? Escolher Hillary Clinton para presidente, e assim por diante?

Resposta: Não há nada a fazer. Eles já a escolheram para você e realizaram uma intenção como essa para você, e como um robô, você vai em paz e bem às chamadas eleições livres, e vota.

Na União Soviética, havia apenas um candidato, e eles o escolhiam, enquanto que aqui há dois ou três, porque no Ocidente, eles podem se permitir ativar um método desenvolvido e fazer uma apresentação como essa que se espalha ao longo do ano de modo que há algo com que se envolver e escrever.

Isto se refere a um imenso motor do comércio e da política onde eles perdem um monte de dinheiro, porque tudo isso anima a vida. Os próprios americanos podem permitir isso, de modo que pode haver até 20 candidatos entre eles. Que diferença faz?

Pergunta: É possível fazer algo sobre isso?

Resposta: É impossível fazer qualquer coisa, a menos que a humanidade finalmente entenda que deve agir, fazer alguma coisa consigo mesma. Só então será claro para as pessoas como elas realmente podem influenciar suas vidas apenas por meio de uma conexão maior, de modo que o seu desejo seja dirigido diretamente para cima.

Para isso, elas devem se unir. Apenas um desejo comum de afastar a imoralidade material para subir a um nível superior, entrando na condução e gestão superior do seu destino, pode salvá-las.

Pergunta: Há outros que pensam que tudo isso é imaginário. Essa é também a influência dos meios de comunicação?

Resposta: Certamente, através da disseminação da sabedoria da Cabalá, nós sentimos contra quem estamos trabalhando. Afinal, essa é uma poderosa máquina egoísta que não nos possibilita o desenvolvimento em nenhum nível: nacional, político, religioso ou emocional. O ego domina tudo.

Nós somos os únicos que dizem que é necessário subir acima dele. Portanto, tudo o que se encontra nas mãos da humanidade será dirigido contra ele.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 17/03/16