“Comprareis Deles, Por Dinheiro, Comida Para Comerdes”

Laitman_509Torá, “Deuteronômio”, 2:01 – 2:06: Depois viramo-nos, e caminhamos ao deserto, caminho do Mar Vermelho, como o Senhor me tinha dito, e muitos dias rodeamos o monte Seir. Então o Senhor me falou, dizendo: Tendes rodeado bastante esta montanha; virai-vos para o norte. E dá ordem ao povo, dizendo: Passareis pelos termos de vossos irmãos, os filhos de Esaú, que habitam em Seir; e eles terão medo de vós; porém guardai-vos bem. Não vos envolvais com eles, porque não vos darei da sua terra nem ainda a pisada da planta de um pé; porquanto a Esaú tenho dado o monte Seir por herança. Comprareis deles, por dinheiro, comida para comerdes; e também água para beber deles comprareis por dinheiro.

Esaú e Ló (Lot) são os “parentes” mais próximos da qualidade de doação; eles podem ser corrigidos, mas não agora.

Enquanto estava sob o domínio do Faraó (egoísmo comum), eu ganhei a parte que fui capaz de extrair dele, porque sofri enquanto estava trabalhando, estava cativo do egoísmo; eu fui artificialmente colocado lá, não por vontade própria. No entanto, eu investi grandes esforços no trabalho com o egoísmo e agora tudo o que tenho no Egito, ou seja, todas essas forças e compreensão que tirei de lá, eu posso usar para correção.

Com isso eu quero supostamente trocar meu conhecimento e força pelo trabalho com o egoísmo chamado Ló e Esaú. Eu posso tirar comida deles e trocá-la por dinheiro. A prata é a qualidade de doação, Bina. O ouro é a qualidade de Malchut.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/01/16