“Tirem As Lentes Cor De Rosa!”

Laitman_115_06Comentário: A Dra. Emma Seppala, Diretora do Centro de Pesquisa e Educação em Compaixão e Altruísmo da Universidade de Stanford, apresenta uma visão de mundo que é o oposto de seus pontos de vista. Quando perguntada se a natureza humana é egoísta ou gentil, ela respondeu que há aqueles que acreditam que as pessoas são naturalmente egoístas e que a dura concorrência é a chave para o seu sucesso, mas o princípio da sobrevivência do mais apto é incorreto e que é possível avançar sem subestimar ou humilhar os outros. Não faz diferença no que a pessoa se envolve, contanto que trabalhe para o bem estar dos outros. Na sua perspectiva o homem é basicamente bom de coração e misericordioso e não egoísta.

Resposta: Será que isso significa que as pessoas receberam uma mente para se comportar muito bem entre si e se entender. É isso que determina as relações entre Estados e nações? Será que vemos que é isso que nos orienta e motiva hoje e ao longo da história humana?

As nossas relações são baseadas unicamente no desejo do indivíduo de subir mais alto do que os outros, de ser melhor em detrimento de outros e usá-los. Nós devemos estudar e conhecer a forma como opera o nível animal da natureza. Nós não somos diferentes dos animais. Só também recebemos a mente que usamos para o mesmo desenvolvimento egoísta em todas as direções, sempre que possível. Portanto, as pessoas são o maior mal na natureza. Isso é o que vemos. Essa é a razão do homem ser a pior criatura na natureza e isso é realmente o que vemos. Se a Dra. Emma Seppalla usa óculos cor-de-rosa não há nada que possamos fazer sobre isso.

A natureza é basicamente o egoísmo absoluto e isso é também o que a Torá diz: “Eu criei a inclinação ao mal, e criei a Torá como tempero”. Portanto, enquanto o homem não usar a Torá corretamente, ou seja, não atrair a Luz que Reforma para corrigir o ego enquanto estuda, ele é um egoísta completo. Nós estamos presos em um ciclo vicioso do qual não podemos escapar de nenhuma outra maneira a não ser através da influência da Luz Superior que pode nos puxar para fora. Caso contrário, todas as nossas aspirações e impulsos, que podem parecer bons, são totalmente egoístas.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 07/04/16