Quantos Anos Leva Para Se Tornar Um Cabalista?

laitman_567_01Pergunta: É preciso alguns anos para compreender um determinado campo da ciência em nosso mundo. Uma vez que a sabedoria da Cabalá é uma ciência, quanto tempo leva para atingir a correta percepção da realidade?

Resposta: Leva cerca de vinte anos de estudo sério para se tornar um verdadeiro cientista Cabalístico. Pode demorar menos tempo, mas eu não quero que as pessoas tenham falsas esperanças ou ilusões.

O objetivo não é encher auditórios sem motivo e nem incomodar as pessoas que estão ocupadas. Se alguém quer realmente isso, deve abordar a sabedoria da Cabalá como uma ciência, já que, no final, ela não estuda uma ciência para escrever uma tese, para receber uma medalha, ou para se orgulhar de seu doutorado.

Comentário: Estudar para um grau académico leva cinco anos, depois mais cinco anos para escrever uma tese de mestrado, e outros cinco anos para o doutorado. Depois, há uma chance da pessoa poder receber um Prêmio Nobel.

Resposta: Cientistas comuns são encorajados pela sociedade, mas estudar a sabedoria da Cabalá é diferente. A pessoa que dedica vinte anos de sua vida, ou mesmo toda a sua vida, para estudar a sabedoria da Cabalá, pelo menos vai saber para que está vivendo.

Da Lição de Cabalá em Russo 28/02/16

Comente