O Vegetarianismo Salvará O Mundo?

Laitman_728_01Comentário: Os cientistas da Universidade de Oxford calcularam o benefício que viria da transição da humanidade ao vegetarianismo. De acordo com o seu modelo, se a população mundial concordasse em mudar para o vegetarianismo, perto de oito milhões de pessoas seriam salvas. Além disso, elas vão preservar a natureza, as árvores, florestas, e muito mais.

Resposta: É evidente que essa é uma fantasia. Eu tenho viajado por todo o mundo e em todos os lugares as pessoas comem tudo: frutos do mar, cobras, lagartos, rãs, cães, ovelhas, gado, aves, e muito mais.

É impossível impedir a humanidade de comer carne. Este não é apenas um hábito antigo ou costume, a pessoa nasce desta maneira, ela existe neste estado. Da mesma forma, ainda é necessário provar que uma pessoa pode existir sem comer carne; em minha opinião, nada vai substituir a carne.

O ser humano é um animal. Ele não é um animal que come grama, mas um animal que come de tudo, e não há nada bom ou ruim nisso. É assim que ele é dirigido pela natureza e isso não é considerado destrutivo.

Se eliminarmos a necessidade de animais de nossa dieta, seremos forçados a não comer seus produtos, como ovos, gorduras, proteínas e carboidratos. Nós não fabricaríamos produtos de couro de animais e coisas assim.

Então nós passaríamos para a nutrição de plantas. E em que base nós podemos absorvê-las, talvez uma planta tenha sentimentos?! Afinal, mesmo uma pedra sente. Por isso, seríamos obrigados a rejeitar até elas. Então, para onde vamos? Não temos estudos suficientes que mostrem que podemos sobreviver sem o consumo adequado de um regime alimentar normal e variado proveniente da natureza.

Nós precisamos consumir tudo; o mundo foi criado para que a pessoa use tudo que se encontra no nível inferior. Os seres humanos têm subido até o topo da pirâmide, e ela existe inteiramente para ele, para sua alimentação adequada tanto física como espiritualmente.

O mundo inteiro foi criado com o objetivo de que justificássemos essa existência e não alterá-la.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 28/03/16