O Uso Do Castigo Físico Com Os Filhos

laitman_627_1Comentário: Recentemente foram publicados os resultados de um estudo de 50 anos com filhos e pais. A pesquisa inclui histórias de 160.000 filhos. Tornou-se claro que os filhos que foram agredidos por seus pais tinham problemas de saúde mental. Eles se tornaram agressores e suas habilidades mentais estavam bem abaixo da média. O artigo enfatiza que hoje em nosso mundo, 80% dos pais de uma maneira ou outra disciplinam seus filhos com castigo corporal.

Resposta: Em primeiro lugar, é necessário educar os pais, uma vez que o melhor método é dar o exemplo! Qualquer educação adequada é feita apenas através do exemplo dos mais velhos em relação aos mais jovens. A sabedoria da Cabalá fala sobre isso.

O estudo examina a questão de pais e filhos, mas, na verdade, a coisa mais importante é educar os pais. E isso deve começar desde o nascimento.

Os pais devem saber que têm que ser um exemplo para seu filho e devem criar uma atmosfera para ele que irá moldá-lo. Eles precisam estudar a natureza humana, a psicologia dos meninos, meninas, homens e mulheres, a psicologia da família e da sociedade. É um enorme sistema de conhecimento que muitos de nós não têm!

Parentalidade é toda uma ciência. Quem entre nós recebeu conhecimento, educação e informações sobre as mulheres? Ninguém. Nós olhamos para elas como um objeto apenas para cumprir os nossos prazeres. E isso é terrível!

Por muitos anos, mesmo enquanto estudava a sabedoria da Cabalá, eu sentia quantos impulsos e atitudes completamente selvagens, ancestrais e animais estavam dentro de mim em relação aos outros, o que não teria existido se o ambiente em torno de mim tivesse sido criado por uma educação Cabalística. Portanto, todos os pais devem receber uma educação adequada, e assim será criada uma pessoa que não funciona apenas de acordo com os instintos animais.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 28/04/16

Comente