O Mundo Superior Está Aberto Para Todos

Pergunta: Enquanto na clandestinidade, Cabalá adquiriu todos os tipos de mitos como cordas vermelhas, água benta, amuletos, etc.. Como podemos estabelecer a diferença entre a verdade e um mito?

Resposta: É do conhecimento comum que existem segredos na natureza que não foram revelados pelo homem ainda, mas que podem ser revelados. Isto é no que a ciência está sistematicamente envolvida, movendo-se para frente e revelando os segredos da natureza em todos os seus níveis.

Há segredos que a ciência não pode revelar, porque há forças na natureza que a ciência não pode perceber.

Qualquer coisa associada a problemas internos da psique humana, como o mecanismo do pensamento e compreensão, é, na verdade oculta de nós e é duvidoso que a ciência algum dia será capaz de revelá-la.

Talvez, apenas no nível corporal, quando visualizamos o cérebro humano como um computador, uma espécie de máquina, o que significa, quando nos relacionamos com o nosso cérebro como a natureza inanimada, podemos estudá-lo, realizar experimentos com ele, retratar características diferentes, e criar mecanismos que aparentemente se assemelham ao homem.

Basicamente nossa estrutura interna é totalmente oculta de nós. Ela não pertence ao nosso mundo, porque a natureza ainda existe apenas em três níveis: Inanimado, vegetal e animal, enquanto o quarto nível, chamado homem, atualmente não existe no nosso mundo.

O que chamamos de seres humanos são realmente criaturas que são organizadas de uma forma mais sofisticada, mas não como seres humanos, no sentido cabalístico, que é a parte interior do homem pelo qual ele tem que transcender os limites do nosso mundo, para além dos limites do nível animal, ao nível do homem, para o nível de parecido com o Criador e revelando-O.

Não há nada de antinatural sobre isso e ele é simplesmente o próximo nível de consciência, sensibilidade, compreensão, percepção e compreensão da natureza que é diferente da nossa. É um cérebro holográfico, com o pensamento intrincado. Mas em nosso mundo, não existem esses conceitos.

Nós sentimos algo e vemos que não vamos chegar a sua real profundidade e não alcançamos a verdade, porque as pessoas estão tentando desenhar uma imagem do próximo nível em sua mente e sentimentos corpóreos. Mas, elas são incapazes de fazê-lo porque nem nossos sentimentos nem a nossa mente estão no formato que pode criar a imagem do mundo superior, a senti-lo ou de alguma forma desenhá-lo em si mesmas.

Não podemos entrar neste formato. Não percebemos ondas de rádio, por exemplo, mas podemos construir instrumentos que podem recebê-las. Não percebemos os atributos superiores, porque estamos em oposição a eles uma vez que somos criaturas egoístas. O mundo superior é feito de atributos totalmente diferentes, propriedades do amor, doação, altruísmo, fora de nós mesmos, acima do nosso egoísmo.

Portanto, imagens equivocadas são criadas na mente das pessoas no nível corporal e especulações tendenciosas são feitas sobre a sabedoria da Cabalá. Na verdade, a sabedoria da Cabalá nos fala sobre o mundo superior e nos chama a revelá-lo, mas temos que seguir regras especiais, a fim de alcançá-lo. O mundo superior é aberto para todos, a qualquer um que pode mudar a si mesmo e começar a senti-lo.

Até então não temos escolha, truques não podem nos ajudar. As pessoas podem pensar e achar o que o mundo superior é, e chegar a diferentes mitos, mas não chegarão a nada como o mundo superior verdadeiro.

[179740]

Da Lição de Cabalá em russo 24/1/16

Material Relacionado:

Como Podemos Sentir O Mundo Superior?

Como Adquirir Conhecimento Sobre Os Mundos Espirituais?

Onde Está O Mundo Superior?