O Dia Da Independência Do Mundo

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam respeitava muito o dia da Independência de Israel. Ele até tinha uma faca especial de prata para o Shabat escrito “Estado de Israel” nela. Ele valorizava muito esse dia. E, de fato, o Dia da Independência é um dia especial porque contém uma raiz da correção geral do mundo, da alma de Adam HaRishon, que começa nos dias de hoje. Nós estamos dentro dessa gota de sêmen que começa a se desenvolver e realizar. Portanto, esse dia é tão especial para nós.

Vamos torcer para que a partir do aniversário do Estado de Israel nós cheguemos ao verdadeiro dia da sua independência. Isso significa que nos unimos para que a nossa relação se espalhe ao mundo inteiro e obrigue todas as outras nações a estar também na conexão mútua e profunda. Assim o mundo inteiro vai alcançar a independência.

A independência de Israel é um sinal e início da independência de todo o mundo. Eu espero que sejamos dignos da nossa missão.

Nós não celebramos o dia da independência de alguns países, mas o começo da independência de todo o mundo de sua natureza egoísta. O Criador deliberadamente inseriu o egoísmo em nós, para que pudéssemos subir acima dele e, acima dele, construir a imagem do homem, Adão, semelhante ao Criador.

Portanto, ao construir o amor pelos amigos, não devemos esquecer que estamos fazendo isso em nome do Criador. Afinal de contas, através do amor pelos amigos construímos nosso vaso espiritual. Se formos bem-sucedidos em conectar as partes quebradas, vamos criar um lugar para a revelação do Criador.

O Dia da Independência simboliza um presente inestimável do Criador para a humanidade. Afinal, tudo que foi criado pelo Criador além desse dia é produzido pela propagação de desejos quebrados de cima para baixo. Abraão, os antepassados, o Primeiro e Segundo Templos que foram destruídos, tudo isso foi apenas uma preparação.

Uma destruição seguida de outra destruição até chegarmos ao último e mais longo exílio. E, finalmente, esse exílio acabou e agora começa uma subida que começa precisamente no Dia da Independência. Essa é a primeira data criada por nós mesmos, o que é chamado de “de baixo para cima”, o ponto de partida da correção.

Antes disso nós estávamos o tempo todo só se preparando para isso, descendo de cima para baixo. E o Dia da Independência simboliza o início da subida de baixo para cima e é por isso que é um dia tão especial e Baal HaSulam ficava feliz com isso. Esse não é um sionismo comum, mas a alegria da correção de todo o sistema mundial.

Portanto, vamos desejar não parar no meio do caminho para cima e terminar essa ascensão no ponto mais alto.

De uma palestra durante uma refeição festiva 11/05/16