O Assassino Breivik Derrotou A Nação

Laitman_002Comentário: Em 2011, um norueguês chamado Anders Breivik matou 77 pessoas e explicou que fez isso para agitar a sociedade norueguesa para que ela pensasse sobre a sua pureza de sangue. Anders recebeu uma sentença de 21 anos de prisão. Ele serviu cinco anos em uma cela com três quartos: um escritório, um quarto e um ginásio.

Durante sua prisão, ele foi aceito na Universidade de Oslo e recebeu a melhor comida na prisão. Mais tarde, ele entrou com uma ação contra o estado, dizendo que estava em condições desumanas: por exemplo, eles estavam servindo-lhe café frio e seu videogame era velho. No entanto, sua principal queixa era que eles não permitiam que seus admiradores o visitassem, e que eles não criaram um partido nacionalista.

Anders ganhou o julgamento. O tribunal decidiu que, de acordo com o terceiro artigo da Convenção Europeia dos Direitos do Homem, suas reivindicações eram justificadas. Portanto, eles pagaram US$ 40.000 por seus custos legais. O veredicto não faz qualquer sentido.

Resposta: Hoje, o mundo é gerido de acordo com regras e leis gerais que são difíceis de entender.

O caso descrito é uma das distorções do mundo moderno. As leis da Torá não têm o conceito de “prisão”. A pessoa deve ser livre. Se ela é um perigo para a sociedade, ela deve ser morta. A morte é a sua correção. De acordo com a manutenção precisa do direito natural, a pessoa que mata conscientemente outra pessoa e que pode repetir o ato deve ser condenada à morte.

Pergunta: Será que isto vai voltar a nós como um bumerangue?

Resposta: Não, a humanidade não aprendeu nada com isso. A ideia não é sobre como corrigir a lei, mas sobre como alcançar um estado em que a nossa atitude para com todo o nosso desenvolvimento –  nossa atitude para com a nossa natureza, o mundo e a vida – é determinada.

Quando ficamos contra a necessidade de erradicar a fonte do mal na natureza humana, mas não sabemos como fazer isso, surge a compreensão de que há uma sabedoria envolvida com isso que possibilita transcender a natureza humana.

Só então as pessoas vão entender que a sabedoria da Cabalá fala precisamente disso, enquanto hoje, elas não estão ouvindo isso.

Há muitas pessoas como Anders Breivik. Assim, as prisões continuarão sendo preenchidas com criminosos, e nada pode ser feito sobre isso. Uma nação que leva o seu povo de acordo com o método democrático de governo deve pagar o preço por isso. Os noruegueses estão mostrando a todo o mundo a imensidão da estupidez humana.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 21/04/16