Nova Vida # 704 – Sexualidade Espiritual

Nova Vida # 704 – Sexualidade Espiritual
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Pergunta: Por que o sexo desempenha um papel tão central na nossa vida?

Resposta: É porque a vida é criada pela conexão entre opostos, e o desejo de sexo é realmente um desejo de vida. Nossos desejos sexuais aumentam durante a nossa evolução como seres humanos. Na natureza nós vemos também que o macho (masculino) quer ter filhos e a fêmea (feminino) quer pertencer somente a ele. Isso está enraizado em nós. Nossa atitude em relação ao sexo é realmente a base para tudo em nossa vida, mesmo quando não estamos conscientes disso. Freud também falou sobre isso.

A sabedoria da Cabalá nos ensina que isso vem da raiz superior a qual pretendemos estar acoplados, em uma conexão perfeita, em uma perfeita conexão mútua entre as pessoas, em uma conexão na qual cada indivíduo atua tanto como masculino e feminino, como aquele que dá e aquele que recebe.

No auge da nossa evolução, vamos chegar a um estado em que estamos conectados como um só, uma vez que todos vêm de uma só alma. A maior percepção que precisamos adquirir é que ninguém pode preencher a si mesmo e que cada indivíduo tem tanto uma parte masculina e outra feminina para se conectar, o que significa a prontidão para dar e receber.

A sabedoria da Cabalá lida com a sexualidade espiritual e nos diz que essa é a base da natureza. Toda a nossa percepção da vida vem da raiz espiritual e inclui relatos de doação e recepção, e quando eu me conecto corretamente com mais e mais pessoas, um sistema corrigido de interconexão é construído entre nós. Como seres criados, todos nós existimos como um feminino diante do masculino que quer nos preencher: o Criador, a força superior, o bom e benevolente. Essa é a alegria final e todos os nossos desejos e paixões vêm disso.

Pergunta: Por que o desejo sexual humano não é limitado a determinadas épocas do ano, como no mundo animal?

Resposta: Quanto mais desenvolvida é uma espécie, mais ilimitada ela é. É daí também que derivam as distorções sexuais humanas. A sabedoria da Cabalá nos diz como alcançar um acoplamento espiritual, a conexão final entre nós, independentemente do sexo.

Quanto mais um indivíduo preenche o outro de uma maneira mútua e perfeita, mais ascendemos a um nível espiritual da existência.

As mulheres querem parecer bonitas e atrair os homens, por natureza, enquanto os homens prestam menos atenção a sua aparência. O desejo sexual que está enraizado em nós desde o pensamento da criação é “fazer o bem a Seus seres criados”. Nós ainda vamos descobrir o acoplamento espiritual!

De KabTV “Nova Vida # 704 – Sexualidade Espiritual”, 17/03/16

Comente