Nova Vida # 651 – Quando É Ruim Para O Mundo, É Ruim Para Israel

Nova Vida # 651 – Quando É Ruim Para O Mundo, É Ruim Para Israel
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Por que o ódio contra os judeus aumenta quando algo ruim acontece no mundo? O que os sábios do mundo não entendem, e que força crucial de doação os judeus têm?

Resumo

Nós podemos ver que quando tudo está bem no mundo e as coisas estão indo bem, Israel é deixado em paz. Essa era a situação nos anos de restauração após a Segunda Guerra Mundial. Mas, a partir os anos 60, surgiram questões existenciais. Pela primeira vez, as pessoas sentiram que uma casa e um emprego não eram suficientes e começaram a procurar um sentido para a vida. Elas começaram a sentir que devia haver uma revolução, mas não era muito claro que tipo de revolução.

Toda a razão para isso é que o mundo está avançando para um estado de conexão mútua perfeita entre as pessoas. Nós podemos ver isso ao longo da história: quando as coisas vão bem no mundo, é bom para Israel, mas quando o mundo se sente perdido, é ruim para Israel.

Hoje, há aqueles que dizem que Israel é a força operacional por trás do ISIS (Estado Islâmico) e por trás dos ataques terroristas em Paris. “Os judeus têm o dinheiro e criam crises, guerras e atos de terror onde quer que acham necessário”.

Isto diz que a nação de Israel é responsável por tudo o que acontece no mundo para melhor ou para pior e que tudo depende da conexão entre as pessoas. O ódio em relação a nós não cessará a menos que nos conectemos como um homem em um só coração, de acordo com “ama teu amigo como a ti mesmo”.

De KabTV “Nova Vida # 651 – Quando É Ruim Para O Mundo, É Ruim para Israel”, 17/11/15