Nova Vida # 568 – O Fosso Socioeconômico Em Israel

Nova vida # 568 – O Fosso Socioeconômico Em Israel
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

As pessoas sábias sempre foram respeitadas e a riqueza não era tão valorizada como a sabedoria. No passado, a coisa mais importante era ser sábio na Torá e só depois vinha a aquisição de conhecimento e a experiência profissional. Era assim quando a nação de Israel estava no exílio.

Em Israel, o conhecimento e a sabedoria são menos apreciados hoje. Nós temos que mudar nosso sistema de valor social e respeitar a especialização e a sabedoria em vez da riqueza.

O crescente egoísmo levou à destruição social e as pessoas não veem mais a pessoa, mas quanto dinheiro ela tem. Por outro lado, nós podemos ver que as pessoas estão ficando cansadas de perseguir o dinheiro. A depressão generalizada e o abuso de drogas são uma indicação disso.

Nós devemos levar em conta não só a riqueza, mas também a felicidade, a alegria, a sensação de segurança e paz na família. Nós precisamos de uma nova abordagem da vida, de modo que a pessoa se sinta encorajada, tenha apoio, seja é amada, segura e conectada.

Uma sociedade igualitária só pode ser construída educando-se as pessoas a se conectar para que elas se sintam próximas umas das outras e cuidem umas das outras.

De KabTV “Nova Vida # 568 – O Fosso Socioeconômica Em Israel”, 14/05/15